NotíciasCampeonato Brasileiro

Vanderlei fala sobre invencibilidade em Gre-Nais: “É uma marca importante”

Goleiro não sofreu gols no clássico desde que chegou ao Grêmio

Quando Vanderlei chegou ao Grêmio, no início da temporada, o clube estava invicto em Gre-Nais há cinco partidas. Em outubro, o Tricolor já dobrou esse número, e chegou ao recorde de invencibilidade do clássico no século XXI (10 jogos). O goleiro ainda tem mais motivos para comemorar. Em 2020, a defesa tricolor ainda não sofreu gols no confronto.

Se o camisa 27 não for vazado na tarde deste sábado, será a sua sexta sem tomar gols, ou seja, 540 minutos. Em entrevista coletiva, após os treinamentos desta quinta-feira (1), Vanderlei falou sobre a marca. O goleiro afirmou que é um número importante, mas a prioridade é sair vencedor no Gre-Nal 428.

— É sempre importante para a carreira não tomar gol. É uma marca importante, dá tranquilidade ao time também. Se não tomar gols, a chance de vencer é maior. Mas o mais importante é vencer, independente se vamos tomar gols ou não — afirmou.

O clássico será uma grande oportunidade para o Grêmio tentar se recuperar no Brasileirão. A equipe está na 14ª colocação, com apenas 13 pontos, enquanto seu rival ocupa a vice-liderança da competição. Com apenas duas vitórias até aqui, Vanderlei ressaltou a importância de uma arrancada nas próximas partidas, para chegar ao pelotão dos primeiros colocados.

— Foco total no Brasileirão. Demoraremos a jogar por Libertadores e Copa do Brasil. Começa já neste sábado contra o Inter. Mais uma oportunidade de dar uma arrancada no Brasileiro. Cada jogo será uma final e precisamos fazer o maior número de pontos possível — completou.

Se sair novamente sem perder o Gre-Nal, o Tricolor chegará ao 11º jogo consecutivo de invencibilidade, ficando a apenas um da marca história, atingida pelo Internacional, na década de 70, quando chegou a 12 clássicos sem perder. O recorde poderá ser alcançado no segundo turno, quando as duas equipes se enfrentarão pela última vez em 2020. Serão sete confrontos no total.

Fechar