NotíciasCampeonato Brasileiro

Gre-Nal 428: confira todas as informações da partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão

Hoje é dia de Gre-Nal! Na tarde deste sábado (3), às 17h, no Estadio da Beira-Rio, em Porto Alegre, o Grêmio encara o Internacional pela 428ª vez em sua história, em confronto válido pela décima terceira rodada do Brasileirão.

A campanha do Tricolor na competição nacional não é das melhores: a equipe ocupa a 14ª colocação, com apenas duas vitórias até aqui. Mas, as duas vitórias consecutivas na Libertadores, incluindo o próprio Internacional, há 10 dias, deu um novo ar ao time de Renato Portaluppi, que agora está classificado para as oitavas de final do torneio continental. Além disso, o Imortal traz consigo uma invencibilidade de dez partidas contra o rival.

Já o Inter tentará encerrar a maior sequência sem vitórias no clássico no século XXI. Diferentemente do Grêmio, os colorados estão fazendo uma boa campanha no Brasileirão, ocupando a segunda posição no torneio. O empate com o América de Cali, no último meio de semana, no entanto, acendeu um alerta em Eduardo Coudet, que pode ser eliminado, caso outro resultado ruim ocorra.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRE-NAL 428: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Para o Gre-Nal 428, Renato Portaluppi não fará mistérios. O treinador levará sua equipe completa a campo. Ao menos, os que estão disponíveis para o confronto. Geromel e Kannemann seguem fora da partida, e devem ser substituídos por David Braz e Rodrigues, ou Paulo Miranda, que corre por fora. No meio-campo, o técnico pode utilizar uma trinca de volantes, que surpreendeu o Inter no último clássico, ou promover o retorno de Jean Pyerre.

Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez na defesa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Alisson, Pepê e Jean Pyerre (Darlan) no meio-campo; Diego Souza no ataque.

Já a equipe de Eduardo Coudet sofrerá desfalques nas duas laterais. Saravia, com uma lesão, está fora do restante da temporada. E Moisés, que contraiu a Covid-19, também não joga o Gre-Nal. Com isso, Heitor e Uendel são os favoritos para começar jogando. De resto, o colorado deve ir com sua equipe titular para o confronto.

O Internacional deve ir a campo com Marcelo Lomba no gol; Heitor, Rodrigo Dourado, Víctor Cuesta e Uendel na defesa; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick no meio-campo; Thiago Galhardo e Abel Hernández no ataque.

GRE-NAL 428: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

O Gre-Nal 428 terá transmissão em TV pelo SporTV e Premiere. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz Raphael Claus, de São Paulo. Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) serão seus auxiliares. No Campeonato Brasileiro, todas as partidas tem auxílio do árbitro de vídeo. José Claudio Rocha Filho, também de São Paulo, comanda a cabine do VAR.

Fechar