NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio e Inter empatam por 1 a 1 no Gre-Nal 428

Tricolor chegou ao décimo primeiro clássico invicto

Mais uma vez, o Grêmio saiu invicto de um Gre-Nal em 2020. No entanto, a equipe saiu novamente sem vitória de um jogo do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (3), o Tricolor enfrentou o Internacional e empatou em 1 a 1. Pela primeira vez em 7 partidas, os comandados de Renato Portaluppi foram vazados na Arena, e a zaga perdeu uma invencibilidade de mais de 500 minutos sem sofrer gols no clássico.

Confira um resumo de como foi a partida.

PRIMEIRO TEMPO

Renato Portaluppi optou por, mais uma vez, começar o Gre-Nal com uma trinca de volantes, com Darlan jogando ao lado de Matheus Henrique e Lucas Silva. Os primeiros minutos do clássico foram bem disputados, e foi o Inter que teve a primeira chance de perigo, quando Galhardo recebeu de Patrick chutou, mas o árbitro assinalou impedimento.

Até ultrapassar os 10 minutos, o jogo não desenvolvia, e era parado a todo momento por faltas. Aos 13, Diego Souza tentou esquentar o confronto, após receber cruzamento de Cortez, mas cabeceou fraco. Dois minutos depois, Cuesta lançou Heitor, que invadiu a área e chutou cruzado, passando próximo ao gol de Vanderlei, levando perigo.

Após a metade da etapa inicial, a chuva apertou na Arena, e o confronto continuou mais físico do que técnico. O Grêmio teve duas oportunidades com seus meio-campistas. Primeiro com Matheus Henrique, que aproveitou o rebote de uma jogada veloz do time, mas chutou muito alto. Depois, com Lucas Silva, que soltou uma bom de fora da área, obrigando Lomba a fazer grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou muito mais agitado que o primeiro. Em dois minutos, dois jogadores tomaram cartão amarelo (Cuesta e Cortez) e David Braz chegou com perigo, cabeceando após cobrança de Alisson. Aos 7, o Grêmio chegou ao primeiro gol da partida. Diego Souza recebeu e achou Pepê livre, que encobriu Marcelo Lomba para abrir o placar na Arena: 1 a 0 para o Tricolor.

O gol deu confiança ao Grêmio e desestabilizou os colorados. Aos 11, quase que Alisson amplia, após erro na saída de bola da defesa do Inter. Lomba, mais uma vez, salvou. O rival só foi reagir aos 20 minutos, quando Tiago Galhardo recebeu bola de D’Alessandro e chutou cruzado para fora. Quatro minutos mais tarde, Musto foi expulso por agredir Diego Souza.

Um minuto após a expulsão do volante colorado, o Tricolor chegou novamente, agora com Lucas Silva, que deu outro chute de fora da área, para a defesa de Lomba. Aos 27, no entanto, Cortez colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro assinalou penalidade para o Inter. Thiago Galhardo acertou a cobrança na trave, mas a bola bateu nas costas de Vanderlei e entrou. Empate na Arena: 1 a 1.

Após o gol colorado, o confronto voltou a ser mais físico do que técnico. Aos 36, Cortez foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo, por falta em Cuesta. Nenhum dos times teve calma – e perna – para chegar com perigo ao gol adversário, e o Gre-Nal 428 não teve mais emoção.

Fim de jogo: Grêmio 1 x 1 Internacional. O Tricolor chega ao décimo primeiro jogo de invencibilidade no clássico.

PRÓXIMO CONFRONTO DO GRÊMIO É CONTRA O CORITIBA

Na próxima quarta-feira (7), o Tricolor terá mais um compromisso no Brasileirão. Dessa vez, a equipe pegará o Coritiba, em casa, às 19h pela décima quarta rodada da competição. Os comandados de Renato Portaluppi tem 14 pontos, e ocupam, momentaneamente, a 14ª colocação.

Fechar