NotíciasMercado

Mesmo com propostas, diretoria garante que Pepê é “inegociável” até 2021

Jogador postou mensagem enigmática nas redes sociais após o Gre-Nal

Pepê vem sendo decisivo nas últimas partidas do Grêmio, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Libertadores. O atacante marcou três gols nas últimas quatro partidas, dois deles nos últimos Gre-Nais, ajudando a equipe a chegar às oitavas de fina da competição continental.

Após o empate com o Inter, no último sábado, o jogador publicou uma mensagem enigmática em seu Twitter. Pepê postou a frase “The last dance” (a última dança), uma referência a um termo em inglês que significa despedida. A expressão ficou famosa após o lançamento da série com o mesmo nome, que conta a história do último campeonato da NBA vencido pelo Chicago Bulls, em 1998.

A mensagem preocupou a torcida, que começou a especular uma possível saída do jogador para um clube do exterior. Na última semana, foram divulgados detalhes de uma oferta do Porto, de Portugal, pelo jogador, que ultrapassava os R$ 99 milhões. Mas, a diretoria gremista garantiu que o jogador é “inegociável” em 2020. Em entrevista coletiva na Arena, após o Gre-Nal, o vice-presidente de futebol, Paulo Luz, repetiu as palavras do Presidente, Romildo Bolzan Jr., e garantiu a permanência de Pepê.

– Vou reiterar de forma muito franca as palavras do presidente. Nesse momento, ele é inegociável. É fundamental para o que temos para o nosso 2020. Qualquer interesse que tiver, só vamos analisar para 2021 – garantiu.

Pepê tem contrato até 2024 com o Grêmio, e é peça fundamental da equipe de Renato Portaluppi. Há menos de dois meses, o jogador assumiu a posição de titular, com a saída de Everton para o Benfica, de Portugal.

Fechar