NotíciasCampeonato Brasileiro

Gurias Gremistas vencem a Ponte Preta por 3 a 1

Equipe chegou aos 22 pontos à duas rodadas do fim da primeira fase do Brasileirão

Na tarde deste domingo, as Gurias Gremistas foram até Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. Após quatro partidas seguidas sem vitórias, as comandadas da treinadora Patrícia Gusmão conseguiram voltar a vencer, e bateram as paulistas por 3 a 1.

O jogo, no entanto, não começou fácil. Pelo menos, no marcador, porque as gurias dominaram todo o início da primeira etapa. E as duas primeiras oportunidades de perigo aconteceram antes dos 10 minutos. Marta chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora. Depois, Karol Lins cabeceou dentro da área nas mãos da goleira.

Após os vinte minutos, as duas melhores chances do Tricolor na partida foram, novamente, com Marta. A atacante recebeu ótimo passe de Karol Lins aos 28 minutos, e chegou finalizando de carrinho, mas a arqueira ponte-pretana defendeu. Cinco minutos depois, Marta e Vi ficaram frente à frente mais uma vez, e a goleira acabou levando a melhor e defendendo a finalização da atacante gremista.

Se na etapa inicial não tivemos gols, o segundo tempo foi bastante agitado. Mesmo com o domínio total da partida, as gurias só conseguiram abrir o placar aos 14 minutos. Gisseli sofreu pênalti e Pri Back cobrou com perfeição para fazer o primeiro do Grêmio no Moisés Lucarelli.

O Tricolor, porém, deu bobeira aos 22, quando a defesa acabou cometendo a penalidade. Cá foi para a cobrança e converteu para as donas da casa, deixando tudo igual em Campisas: 1 a 1. Cinco minutos depois, a redenção das defensoras gremistas. Pri Back cobrou falta na área, e Andressa Pereira subiu mais que todo mundo para colocar as gurias em vantagem na partida: 2 a 1 para o Grêmio.

Mesmo sofrendo o gol, o Tricolor tinha o domínio total da partida, e a vitória foi ficando cada vez mais próxima com a vantagem de um gol, já que a Ponte Preta não tinha forças para igualar. Aos 39, as gurias mataram o jogo de vez. Eudimilla recebeu a bola, após bela troca de passes, passou pela goleira e empurrou para o gol, sacramentando a vitória gremista em Campinas: 3 a 1, e mais uma semana garantida no G8 do Brasileirão.

GURIAS TEM CONFRONTO DIRETO NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

No próximo sábado (10), as gurias terão um confronto que pode definir a sua classificação para a próxima fase do Brasileirão Série A1. A equipe enfrenta o São José, em casa, pela décima quarta rodada da competição. Se vencer, o Grêmio fica muito próximo da vaga.

Fechar