NotíciasCampeonato Brasileiro

Renato garante que Grêmio irá “decolar” em algum momento

Treinador reforçou confiança no grupo, mesmo com resultados abaixo do esperado

Pela décima primeira vez consecutiva, Renato Portaluppi saiu invicto de um Gre-Nal. Na tarde deste sábado (3), o Grêmio não saiu do empate com o Internacional, jogando em casa. O resultado, no entanto, não foi bom o suficiente, considerando a situação da equipe no Brasileirão. O Tricolor ocupa a 14ª colocação com 14 pontos, se distanciando do pelotão de frente do torneio.

Mas, de acordo com o treinador, essa sequência de maus resultados está com os dias contados. Em entrevista coletiva após o Gre-Nal, Renato afirmou que é questão de tempo para o Grêmio “decolar”. Além disso, o técnico ressaltou a longa duração do Brasileirão, e que a volta de jogadores que estavam lesionados mostram que a equipe continua jogando bem.

– Eu sei que vai virar manchete, mas pode colocar aí: daqui a pouco o Grêmio vai decolar. Como todo ano fez. No momento que troca seis, sete, oito jogadores, vocês querem que siga jogando bonito. Não precisa jogar bonito, às vezes. É melhor o resultado. Não canso de elogiar o meu grupo, estou muito feliz com ele. O Grêmio é uma das equipes que se classificaram antecipadamente na Libertadores, foi campeão estadual há dois meses. O Campeonato Brasileiro não é disputado só em 10, 12 rodadas. Tem 38. Daqui a pouco a gente conversa e vê onde o Grêmio vai estar – afirmou.

No meio de semana, os comandados de Renato terão uma nova chance de “decolar” na competição. Dentro de casa, a equipe enfrenta o Coritiba, pela décima quarta rodada da competição.

Fechar