NotíciasCartola

Cartola FC: Ideia de escalação para a 14ª rodada

Estamos cada dia mais próximos do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas as trocas de posições continuam ocorrendo de forma frenética. Apenas o Galo, líder isolado da competição, não será alcançado na próxima rodada, mesmo se perder.

E essa temporada imprevisível reflete diretamente no Cartola. Se você tem jogado alguma liga, percebeu que, mesmo com os cartoleiros líderes, sempre acontecem muitas trocas de posição durante as rodadas. E, cada ponto conquistado pelos seus jogadores vale muito.

Neste meio de semana, todas as partidas estarão valendo para o game, mas alguns desfalques serão sentidos, já que estão entre os preferidos dos cartoleiros, como Arrascaeta, que estará servindo a seleção uruguaia nas eliminatórias, que começam na próxima sexta-feira. Outro desfalque sentido pode ser o de Marinho, que saiu contundido da partida contra o Goiás e preocupa.

Com tantos desfalques, será que vamos ter dificuldades de escalar o time para esta rodada do Cartola FC? Tentaremos utilizar todos os jogadores cotados como prováveis.

Cartola FC: Ideia de escalação para a 14ª rodada

GOL – Vanderlei (Grêmio) – C$ 7.55

escalação-cartola-vanderlei
Quer pontos por DD no Cartola? Aposte em Vanderlei nesta rodada – Foto: Divulgação/Grêmio

Vanderlei é a nossa sugestão de goleiro para a rodada 14 do Cartola. Essa posição é, talvez, a mais difícil de escalar em 2020, em que praticamente todos os arqueiros, se tem o SG derrubado, saem com pontuação negativa. Por isso, apostar em um goleiro de uma defesa sólida e que costuma fazer defesas difíceis é importante. O Coritiba vai criar perigo ao Grêmio, o que pode fazer o experiente arqueiro ganhar alguns pontos a mais.

LAT – Guilherme Arana (Atlético-MG) – C$ 17.56 / Filipe Luís (Flamengo) – C$ 5.77

felipe-luis-escalação-cartola
Filipe Luis e Patric deve ser um bom confronto nesta rodada do Cartola FC – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Guilherme Arana é uma boa opção dos dois lados do campo. Na equipe de Jorge Sampaoli, o lateral tem liberdade para atacar, e normalmente se dá bem com isso. Na goleada contra o Vasco, fez um dos gols, e saiu com uma pontuação alta. Contra o Fortaleza, poderá novamente ajudar na defesa e no ataque.

Felipe Luís terá um confronto bem interessante nesse meio de semana. Mesmo desfalcado, o embalado Flamengo é favorito contra o Sport, que tem Patric na lateral-direita. O jogador gosta muito de atacar, e pode ser um prato cheio para o lateral rubro-negro conseguir aumentar seu número de desarmes. Já são 22 até aqui.

ZAG – Victor Cuesta (Internacional) – C$ 10.37 / Luan (Palmeiras) – C$ 5.23

escalação-cartola-luan-palmeiras
Luan tem grandes chances de manter o SG intacto nesta rodada do Cartola – Foto: Divulgação/Palmeiras

Victor Cuesta é outro jogador que surge como boa opção na defesa e no ataque. Não atuou no Gre-Nal, e a defesa colorada sofreu com sua ausência. Contra o Bragantino, pode levar a defesa da equipe gaúcha à sétima partida sem sofrer gols, além de aumentar seu número de desarmes na competição (16).

Luan é um jogador sólido. Quando Felipe Melo esteve fora por lesão, manteve o nível da defesa palmeirense, que segue como o único invicto na competição. Contra o Botafogo, um time que sofre para marcar gols, as chances de manter o SG são altas, ainda mais se o time de Vanderlei Luxemburgo conseguir anular os atacantes alvinegros.

MEI – Thiago Galhardo (Internacional) – C$ 18.98 / Vinícius (Ceará) – C$ 10.00 / Raphael Veiga (Palmeiras) – C$ 10.80

escalação-cartola-vina
Vina vai mitar nessa rodada do Cartola? Veremos – Foto: Thiago Gadela/Diário do Nordeste

Galhardo marca jogo sim, jogo também. Após substituir Guerrero, o jogador se tornou essencial na escalação de Eduardo Coudet. Além disso, é o cobrador oficial de pênaltis da equipe. E não são apenas os 10 gols na competição que o qualificam para ser o queridinho do Cartola em 2020, mas suas 3 assistências e 11 desarmes também comprovam que vale a pena adquirí-lo.

Quando vamos escalar o meio-campo e queremos um jogador do Ceará na equipe, a dúvida sempre fica entre Vina e Fernando Sobral. Nessa rodada, apostaremos no camisa 29, que além de já ter 5 gols e 2 assistências no Brasileirão, jogará contra um ex-clube, o Athletico, e todos nós acreditamos na Lei que rege o universo: a Lei do Ex.

Raphael Veiga conquistou sua vaga no nosso meio-campo do Cartola por conta das suas últimas atuações. O jogador atuou em apenas cinco partidas pelo Palmeiras na competição, e marcou 3 gols até aqui. O professor Luxemburgo deve colocá-lo como titular contra o Botafogo, o que eleva a qualidade do setor alviverde.

ATA – Bruno Henrique (Flamengo) – C$ 12.01 / Pepê (Grêmio) – C$ 14.67 / Germán Cano (Vasco) – C$ 13.19

cartola-fc-escalação-pepê
Pepê é uma das nossas apostas para a rodada 14 do Cartola FC – Foto: Divulgação/Grêmio

Finalmente, Bruno Henrique reencontrou o bom futebol. Após um período sem marcar e com muitas dúvidas sobre seu rendimento dentro de campo, o atacante reencontrou o caminho dos gols, o que pode recolocar o Flamengo no patamar de 2019. Com a equipe desfalcada, o jogador será ainda mais protagonista contra o Sport, e pode guardar ou deixar uma assistência na conta.

Pepê está vivendo uma fase mágica. Decisivo em dois Gre-Nais consecutivos, o guri gremista tem marcado em todo jogo. Além disso, essa escalação também prevalecerá a existência da Lei do Ex, já que o jogador atuou na base do Coxa. Além dos 3 gols e de 1 assistência no Brasileiro, o jogador tem 14 finalizações em 7 partidas, o que dá uma média de duas por jogo.

Cano, se você perdeu o caminho do gol, esse meio de semana será a hora de reencontrá-lo. Jogando contra o Bahia, fora de casa, o Vasco tem que se recuperar da goleada sofrida para o Galo. Com 7 gols na competição, o argentino tem de tudo para marcar contra uma das equipes que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão.

TEC – Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) – C$ 11.32

Como a montagem do time dessa rodada do Cartola custou poucas cartoletas, nos demos o luxo de escalar um treinador que já comandou Zinedine Zidane, Vampeta e Somália. Luxemburgo é, em 2020, o único treinador invicto no Brasileirão, e tem grandes chances de manter os bons resultados contra o Botafogo, uma das piores equipes do torneio. Mesmo sendo duas equipes que amam empatar, o Palmeiras tem mais poder de fogo, e deve sair vencedor.

Fechar