NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio inicia preparação para confronto com o Coritiba

Equipe tenta se recuperar no Brasileirão

Após o empate e a invencibilidade mantida no Gre-Nal 428, o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, para iniciar a preparação para o confronto com o Coritiba, na próxima quarta-feira (7), às 19h15, na Arena, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site oficial do Tricolor, os jogadores fizeram trabalhos de recuperação e atividades no campo. O treinamento desta terça-feira decidirá o time que enfrentará o Coxa. Enquanto os titulares no Gre-Nal ficaram na academia, os jogadores que ficaram no banco foram para o gramado, e quem comandou foi o auxiliar de Renato Portaluppi, Alexandre Mendes.

Para a partida desta quarta, o Grêmio terá os desfalques de Geromel e Kannemann, ainda se recuperando da Covid-19, e Jean Pyerre, mais um jogador que testou positivo para a doença. Além deles, Cortez, expulso no clássico, não joga. Com isso, Diogo Barbosa deve ganhar a primeira oportunidade no time titular.

O Grêmio está numa situação difícil no Brasileirão. Com apenas 14 pontos em 13 partidas, a equipe ocupa a décima quinta colocação, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Se perder para o Coritiba, o Tricolor pode acabar chegando ao temido Z-4 ao final da rodada. Por isso, uma vitória em casa é extremamente importante.

Fechar