NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio x Coritiba: Confira todas as informações da partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (6), às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio encara o Coritiba, em confronto válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

A situação do Tricolor no Brasileirão é no mínimo estranha. A equipe só tem duas derrotas na competição, mas os oito empates em doze partidas fazem o time estar na 15ª colocação, podendo até mesmo entrar na zona de rebaixamento se perder. Na última semana, porém, o torcedor gremista sorriu com a classificação para as oitavas de final da Libertadores, além de aumentar a invencibilidade em Gre-Nais.

O Coritiba está na bacia das almas no Brasileirão. O time não consegue encontrar o caminho das vitórias, e está preso na zona de rebaixamento. Se vencer, pode sair, já que a parte de baixo da tabela está toda embolada. Fora de casa, quer tentar vencer após algumas partidas.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X CORITIBA: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

O jogo desta quarta-feira poderia ser a primeira vez em que Renato Portaluppi escalaria a mesma equipe que atuou na partida anterior. No entanto, Alisson será preservado para o confronto, já que está com dores musculares. Com isso, o treinador terá que escolher entre Luiz Fernando, Ferreira ou Robinho. No meio-campo, Maicon volta a estar disponível após algumas partidas, e pode começar jogando no lugar de Darlan ou Lucas Silva. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa substituirá Cortez, suspenso pelo cartão vermelho recebido no Gre-Nal. Geromel, Kannemann e Jean Pyerre seguem fora por Covid-19.

Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Diogo Barbosa na defesa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Ferreira (Luiz Fernando ou Robinho), Pepê e Darlan no meio-campo; Diego Souza no ataque.

Para o confronto fora de casa, Jorginho terá todos os seus jogadores à disposição. O treinador só não contará com os recém-contratados Mattheus e Ricardo Oliveira, que ainda vem recuperando o ritmo para estrearem. A equipe tem falhado na hora de fazer os gols, e o veterano atacante pode ser a solução dos problemas.

O Coritiba deve ir a campo com Wilson no gol; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus na defesa; Matheus Sales, Hugo Moura, Ramón Martínez e Gabriel no meio-campo; Guilherme Biro e Robson no ataque.

GRÊMIO X CORITIBA: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

O confronto entre Grêmio e Coritiba terá transmissão na TV somente pelo Premiere. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC) serão seus auxiliares. No Campeonato Brasileiro, todas as partidas tem auxílio do árbitro de vídeo. Pathrice Corrêa Maia, do Rio de Janeiro, comanda a cabine do VAR.

Fechar