Curiosidades

Conheça 5 filmes de ação com jogadores de futebol que você provavelmente não sabia

Os filmes de ação são um dos preferidos do público que é fã de cinema. Todos os anos, o gênero movimenta bilhões de dólares, e sempre briga por recordes de bilheteria.

Muitos nomes aclamados pelo público brasileiro ficaram famosos por este tipo de película, como Sylvester Stallone, Jean Claude Van-Damme, Bruce Willis, entre outros, principalmente nos anos 80, quando o gênero era o mais popular do cinema.

O que você provavelmente não sabe é que muitos jogadores de futebol participaram de filmes de ação. Alguns com pouca fama, outros que são considerados os melhores de todos os tempos.

Aqui, você conhecerá cinco filmes com a participação de jogadores. Confira!

5 filmes de ação com jogadores de futebol que você provavelmente não sabia

Ronaldinho Gaúcho – Kickboxer: A Retaliação (2018)

ronaldinho-em-filmes-de-ação
Seriam os filmes de ação um novo rolê aleatório de R10? – Foto: Reprodução

No quesito rolê aleatório, Ronaldinho é um mestre. O “bruxo”, em 2018, participou de um filme que tinha Mike Tyson e Jean Claude Van-Damme!

‘Kickboxer: A Reatliação’, conta a história de Kurt Sloan (Alain Moussi), um lutador de kickboxing que viaja para a Tailândia, para vingar a morte do seu irmão. Ele conta com a ajuda do seu Mestre (interpretado por Van-Damme), para conseguir seu objetivo. No meio do caminho, ele é ajudado por uma equipe de lutadores, incluindo Fabricio Werdum, Roy Nelson e, é claro, Ronaldinho.

Esse é um daqueles filmes de ação que você se diverte pelos nomes que estão em cena. E o melhor: ele está disponível de graça no Netflix.

David Beckham – O Rei Arthur (2017)

david-beckham-em-filmes de ação
Estreia de Beckham nas telonas não foi elogiada – Foto: Reprodução

David Beckham sempre dividiu sua vida dentro do campo com uma grande exposição na mídia. Era garoto propaganda de diversas marcas, é casado com uma estrela da música pop e foi, durante muitos anos, um galático do Real Madrid.

Em 2017, o astro inglês fez um pequeno papel em Rei Arthur: A Lenda da Espada, que tinha Charlie Duhram, de ‘Hooligans’ (2005) como protagonista. A atuação do ex-jogador, no entanto, foi alvo de piadas nas redes, que criticaram sua participação no longa. Depois, o jogador ainda participou dos comerciais promocionais de ‘Deadpool 2’ (2019), mas não esteve em cena na película.

O Rei Arthur não é um dos filmes de ação com mais cenas de luta, mas sempre temos alguém tentando acertar o outro com uma espada. Ele também está disponível no Netflix.

Oliver Giroud – Homem Aranha: no Aranhaverso (2018)

giroud-em-filmes-de-ação
Giroud deu voz ao Doende Verde em ‘Homem Aranha: no Aranhaverso’ – Foto: Reprodução/Daily Mail

Giroud não é um dos jogadores mais aclamados dentro de campo, muito pelo seu perfil mais goleador do que habilidoso. O centroavante do Chelsea, no entanto, também se arriscou nas telonas, mas de uma forma diferente dos demais.

Na animação ‘Homem Aranha – Nova Geração’, de 2018, o ator deu voz ao vilão ‘Duende Verde’. Mas, não foi apenas ele que participou da película. O zagueiro Kimpembe, do Paris Saint-Germain, também fez a voz de um dos vilões, do filme, o ‘Escorpião’.

O filme foi um sucesso de bilheteria em todo o mundo, e é outro que está disponível no Netflix.

Vinnie Jones – Penalidade Máxima (2001) / X-Men – O Confronto Final (2006)

vinnie-jones-filmes-de-ação
Vinnie Jones teve uma carreira em filmes de ação mais lembrada que dentro dos campos – Foto: Yui Mok – PA Images/PA Images via Getty Images

Vinnie Jones é, provavelmente, mais conhecido por sua carreira fora de campo do que dentro. O ex-jogador, que teve passagem pelo Chelsea no fim dos anos 80, ficou conhecido com um dos boleiros mais violentos do mundo.

Em 2001, teve a oportunidade de protagonizar um dos seus primeiros filmes de ação, chamado Penalidade Máxima. No longa, Vinnie interpreta um jogador que é preso após um esquema de corrupção nos gramados, e aceita treinar o time dos guardas na prisão.

Anos mais tarde, Vinnie conseguiu um papel em Hollywood, interpretando ninguém mais, ninguém menos que Juggernaut no filme X-Men – O Confronto Final.

Neymar Jr. – Triplo X: Reativado (2017)

neymar-em-filmes-de-ação
Neymar Jr. em Triplo X – Foto: Reprodução

Triplo X é uma das franquias mais conhecidas dos filmes de ação. Com uma trilha sonora marcante, participação de atores como Vin Diesel e Samuel L. Jackson, em 2017, foi a vez de um craque dentro dos campos participar.

Isso mesmo! Neymar Jr, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, fez parte de um filme de ação. A ponta do jogador no longa acontece quando L. Jackson tenta recrutá-lo para participar de uma organização que luta contra o crime. O jogador, na época no auge de Barcelona, recusa, mas não sem antes participar de uma cena de luta.

O filme está disponível no Amazon Prime Video.

Fechar