NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio vence Coritiba por 2 a 1 e se afasta do Z-4

Equipe interrompeu sequência sem vencer no Brasileirão

Finalmente, o Grêmio saiu com uma vitória no Brasileirão. Jogando em casa, na noite desta quarta-feira (7), a equipe bateu o Coritiba por 2 a 1, e se afastou da zona de rebaixamento. É a terceira partida que o Tricolor vence na competição.

A equipe, que estreou a nova camisa 3 no confronto, entrou cheia de desfalques. Praticamente toda a defesa foi composta por reservas, e Alisson também não pode estar em campo no terço ofensivo. Isso deu oportunidade para jogadores como Diogo Barbosa e Luiz Fernando mostrarem seu futebol.

Confira um resumo do que rolou na partida.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio entrou ligado na partida e a primeira investida no ataque já resultou em gol. Aos 2 minutos, Diogo Barbosa fez jogada pela esquerda e cruzou para Luiz Fernando, que subiu mais que os zagueiros e cabeceou para o fundo do gol de Wilson, para abrir o placar na Arena: 1 a 0.

Logo depois do primeiro gol, o Tricolor continuou no ataque, e o seu segundo lance de perigo foi também o segundo gol do time na partida. Em escanteio na área, a zaga do Coritiba afasta, mas Pepê fica com a sobra e arrisca. A bola acaba sobrando nos pés de David Braz, que ajeita e manda para o fundo do gol, ampliando o placar: 2 a 0 para o Grêmio.

Os donos da casa continuaram dominando a partida, e tiveram mais uma chance com Pepê, de fora da área, mas Wilson defendeu. Mas, pela primeira vez na partida, o Coritiba rebateu com Robson, que chutou colocado, raspando a trave de Vanderlei.

Aos 32, o Coxa chegou a gol com Robson, mas o árbitro invalidou por impedimento na jogada, seguindo 2 a 0 para o Tricolor. Após a ação do árbitro de vídeo, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao ataque, com o primeiro tempo acabando com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com uma chance de perigo para o Coxa. Neílton fez boa jogada próximo a área e chutou nas mãos de Vanderlei. Com 16, foi a vez de Giovanni Augusto testar o goleiro gremista, em novo chute de fora da área, que obrigou o arqueiro a se esticar e espalmar para fora.

Mas, aos 23 minutos, o Coxa foi fatal e conseguiu descontar. Giovanni Augusto cobrou escanteio na área, e Natan Silva se antecipou a Vanderlei para fazer o primeiro dos visitantes na Arena: 2 a 1.

A etapa final foi muito mais parada que a primeira. O Coritiba tentou pressionar, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Vanderlei. Já o Grêmio administrou a partida até o fim, ganhando mobilidade com as entradas de Guilherme Azevedo e Isaque, mas sem conseguir fazer algo contundente.

Fim de jogo: Grêmio 2 x 1 Coritiba. O Tricolor vence após três rodadas, e se livra do fantasma do z-4.

GRÊMIO ENFRENTA O SANTOS NO DOMINGO (11)

No próximo domingo, o Tricolor enfrentará o Santos, pela décima quinta rodada do Brasileirão. Se vencer, a equipe pode começar a pensar na parte de cima da tabela, já que o Peixe é um adversário direto na briga pela vaga na Libertadores.

Fechar