NotíciasCampeonato Brasileiro

Renato cita tranquilidade após vitória: “Aqui dentro não tem desespero nenhum”

Tricolor conseguiu a terceira vitória no Brasileirão

Após quatro rodadas sem vitória, o Grêmio conseguiu os três pontos na noite desta quarta-feira (8). Jogando em casa, a equipe de Renato Portaluppi bateu o Coritiba por 2 a 1, se afastou da zona de rebaixamento e começou a pensar na parte de cima da tabela.

O Tricolor, que chegou a terceira vitória na competição, poderia ter terminado a rodada no z-4, caso tivesse perdido para o Coxa. No entanto, a situação não preocupa Renato. O treinador, após o confronto, concedeu entrevista coletiva, e voltou a ressaltar que ele e o elenco estão tranquilos, criticando mais uma vez a imprensa pelo “desespero”.

– Esse desespero de algumas pessoas da imprensa vai ficar com elas. Aqui dentro não tem desespero nenhum. Tem muita tranquilidade – afirmou.

O treinador ainda relembrou a série de problemas que vem passando para escalar a equipe. Para a partida de ontem, foram cinco desfalques na equipe titular, incluindo três dos cinco jogadores de defesa (Cortez, Geromel e Kannemann). Renato citou a goleada sofrida pelo Liverpool, no fim de semana, para ressaltar os problemas que um time pode ter ao longo da temporada.

— Temos vários problemas, Covid, departamento médico, entrosamento. Não é desculpa nenhuma, mas são problemas. Liverpool é o melhor do mundo, não é? Mas tomou de sete. O que tem para falar? 500, 600 milhões de euros para gastar, e tomou de sete. O problema deles é muito dinheiro, e o Grêmio não tem esse problema, não — declarou.

No fim de semana, o Grêmio terá a chance de encostar de vez no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. A equipe viaja para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 16h. Se vencer, a equipe chegará aos 20 pontos, um a menos que o Peixe, que ocupa a sétima colocação no torneio. Mais uma vez, Renato deve utilizar os titulares para o confronto.

Fechar