Notícias

Vice de futebol elogia elenco e fala sobre reforços

"Estamos atentos" afirmou o dirigente sobre o mercado

A vitória do Grêmio sobre o Coritiba na noite desta quarta-feira deu tranquilidade ao elenco dentro e fora de campo. Além de conseguir pontos para começar a disputar na parte de cima da tabela, a equipe também espantou as possibilidades de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O vice-presidente de futebol do clube, Paulo Luz, reiterou o sentimento em entrevista coletiva concedida ao fim do confronto com o Coxa. O dirigente opinou sobre a vitória, sem considerar uma atuação brilhante, elogiando o elenco, que passa por uma transição: em 2020, o Grêmio atuou pelas primeiras vezes sem nenhum atleta campeão da América em 2017 como titular.

— A vitória nos traz tranquilidade, nos dá confiança para seguir o trabalho. Não fizemos uma partida extraordinária, mas fizemos uma que merecemos vencer — afirmou o vice.

Luz, é claro, também foi perguntado sobre reforços. Com o acordo entre Manchester United e Cavani, o sonho de ter o atacante uruguaio terminou. Com isso, a busca por novas opções para a equipe continuam. Mas, de acordo com o vice de futebol, a diretoria tricolor está fazendo tudo com muita calma e com atenção ao mercado.

— Estamos atentos. Sabemos das responsabilidades e temos muitas variáveis a considerar. Fazer aqui qualquer promessa de prazo ou de tempo seria um fato que fugiria da normalidade. Estamos trabalhando em todos processos do futebol. Calma, tranquilidade, estamos olhando para tudo, e olhamos também com muito carinho para a nossa base — ressaltou o vice.

No próximo dia 13, a janela de transferências do Brasil reabre, e com isso, jogadores vindos do exterior podem estar aptos a atuar pelos clubes brasileiros. Por enquanto, nenhum novo nome surge com potencial para reforçar o Grêmio no restante da temporada. Os próximos dias, no entanto, podem ser decisivos para os reforços. O prazo de inscrições de novos atletas no Brasileirão se encerra no dia 30 de outubro.

Fechar