NotíciasCampeonato Brasileiro

Gurias Gremistas empatam com o São José em 1 a 1 pelo Brasileirão Feminino

Tricolor pode chegar na última rodada no G8 da competição

Na tarde deste sábado, as Gurias Gremistas voltaram a disputa do Brasileirão Feminino. Jogando em casa, no Estádio Antonio Vieira Ramos, em Gravataí, a equipe empatou com com o São José por 1 a 1, em partida válida pela décima quarta rodada da competição.

Com mais uma partida sem vitória, o Tricolor deve ficar numa situação complicada para se classificar para a próxima fase, caso o Flamengo vença seu jogo contra o Palmeiras, amanhã. As comandadas da treinadora Patricia Gusmão precisarão de uma vitória na última rodada, contra o São Paulo, de qualquer forma.

COMO FOI O JOGO

As gurias aproveitaram o conhecimento do gramado do Vieirão para começar a partida no ataque. Antes dos dez minutos, Karina acionou Andressa Pereira dentro da área, e a zagueira cabeceou com perigo para fora. Mas foi o São José quem abriu o placar em Gravataí. Foi assinalada penalidade após Ana Alice colocar a mão na bola. Fernanda cobrou e mandou para as redes: 1 a 0.

O Tricolor tentou responder de imediato, mas só conseguiu levar perigo aos 22 minutos, quando Tchula recebeu de Karol Lins, mas mandou por cima do gol. O time tentou chegar ao empate também em um pênalti, após Sinara ser derrubada na área. Karina cobrou, mas Zany defendeu. No rebote, Gisseli mandou para o  gol, mas a zaga joseense cortou.

Depois do pênalti perdido, as gurias tiveram chances que não levaram perigo suficiente ao gol do São José. A equipe ficava no ataque, mas não conseguia romper a barreira joseense. Na virada para o intervalo, Patrícia Gusmão tentou colocar o time mais para a frente com Eudimilla no lugar de Rebeca.

E a alteração deu certo, porque o time continuou pressionando e conseguiu igualar o marcador. Com dez minutos da etapa final, Sinara fez o cruzamento para área, mas a zaga afastou. A bola sobrou com Jane, que fez um golaço para empatar em Gravataí: 1 a 1.

O Tricolor continuou no ataque e Eudimilla quase conseguiu o gol da virada aos 18, quando girou sobre a defesa e chutou por cima do gol joseense. Com 25, Ana Alice teve a chance de se redimir em cabeçada, mas Zany fez ótima defesa. O São José só respondeu aos 30, com Mylena Carioca, que parou em Raíssa, que também fez boa defesa.

As gurias ainda tiveram duas boas chances, uma com Jane, que chutou na rede pelo lado de fora, e outra com Pri Back, que parou em Zany. Gisseli ainda colocou a bola na trave, quase dando a vitória ao Tricolor. Mas o segundo gol não saiu e a partida terminou empatada.

Fim de jogo em Gravataí: Grêmio 1 x 1 São José.

GURIAS DECIDEM A CLASSIFICAÇÃO CONTRA O SÃO PAULO

Na próxima quarta-feira (14), as gurias decidem a vida no Brasileirão Série A1. A equipe enfrentará o São Paulo, em Cotia, pela última rodada da primeira fase da competição. O Tricolor está na oitava colocação e, momentaneamente, se classificando para as quartas de final do torneio.

Fechar