NotíciasCampeonato Brasileiro

Luiz Fernando se diz aliviado depois do primeiro gol com a camisa gremista: “Fui feliz e vou continuar trabalhando”

Atacante abriu o placar no confronto com o Coritiba, no meio de semana

Luiz Fernando tem motivos de sobra para comemorar nesta semana. Na vitória contra o Coritiba, na última quarta-feira, o atacante foi o escolhido pelo treinador Renato Portaluppi para ser o substituto de Alisson na equipe titular do Tricolor e não desperdiçou a oportunidade. Logo aos 2 minutos, abriu o placar com um gol de cabeça.

Foi a primeira vez que o atacante marcou com a camisa gremista, dez jogos após a sua estreia. O jogador, é claro, afirmou estar mais aliviado após o gol. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Luiz ressaltou a importância de marcar e o quanto se cobrava por esse momento.

— Me sinto muito feliz de fazer o primeiro gol com a camisa do Grêmio. Qualquer jogador sente, marcar gol é sempre importante. Desde que cheguei, venho me cobrando bastante por esse primeiro gol para dar um alívio. Fui feliz e vou continuar trabalhando para marcar cada vez mais e ajudar a equipe a sair com a vitória — afirmou o atacante.

Luiz Fernando atua pelo lado de campo, mas seu gol contra o Coxa foi de centroavante, cabeceando para o gol dentro da área. O jogador afirmou que isso tem o dedo de Renato. O atacante ressaltou a importância do treinador, que cobra e orienta sobre o posicionamento no ataque.

— O Renato tem conversado bastante comigo na questão de posicionamento, de entrar na área. Todo dia conversa bastante. Procuro ouvir, todo mundo sabe que ele foi um dos maiores atacantes que teve. Procuro guardar para mim cada conselho e colocar em prática para aperfeiçoar e fazer nos jogos. Entrar na área, fazer o facão, não receber bola de costas. A gente vem aperfeiçoando nos treinamentos — ressaltou.

Contra o Santos, no domingo (11), Luiz não deve manter a titularidade, já que Alisson, recuperado de dores musculares, volta. Mesmo assim, o jogador deve ser utilizado durante a partida.

Fechar