NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio é derrotado pelo Santos e fica mais distante do G-6

Equipe sofreu dois gols de pênalti na Vila Belmiro

Na tarde deste domingo (11), o Grêmio foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor fez uma partida parelha contra o Peixe, que é um dos adversários diretos na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores. No entanto, a defesa cometeu falhas durante a partida que custaram caro para a equipe. Mais uma vez, os donos da casa contaram com a boa fase de Marinho para saírem com os três pontos e, com isso, entrar no G-6.

Confira um resumo do que rolou na partida.

PRIMEIRO TEMPO

Aproveitando a vantagem de estar jogando em casa, o time do Santos que foi para a frente nos minutos iniciais. Logo aos 2, Arthur Gomes cabeceou sozinho dentro da área, mas para fora, perdendo boa oportunidade. A marcação pressão deixou o Peixe com 75% da posse de bola nos 10 primeiros minutos da partida.

Com 13, Vanderlei teve que trabalhar para evitar o primeiro dos donos da casa. Kaio Jorge é acionado por Luan Peres, que aproveita a bola mal cortada pela zaga para finalizar, obrigando o goleiro tricolor a fazer boa defesa. Quatro minutos depois, o mesmo centroavante tenta cruzar na área, mas a bola bate no braço de Paulo Miranda e o árbitro marca penalidade. Marinho vai para a cobrança e converte, abrindo o placar na Vila: 1 a 0 para o Santos.

Após o gol santista, o Grêmio tentou sair jogando para buscar o empate, mas só conseguiu gerar um perigo real aos 33, em cobrança de escanteio. Robinho cruzou na área e Diego Souza subiu mais que a zaga para cabecear. A bola saiu, resvalando a trave. Já Jean Mota, dois minutos depois, respondeu, acertando a trave gremista com um chute colocado de fora da área.

A trocação entre o Tricolor e o Peixe continuou na metade final da primeira etapa. Aos 35, Lucas Silva aproveitou a bobeira da defesa adversária e arriscou um chutaço de fora da área, obrigando João Paulo a fazer grande defesa. Um minuto depois, Diego Pituca manda de letra para o gol, após cruzamento de Marinho, mas a bola bate em Paulo Miranda e sai pela linha de fundo. Após a troca de finalizações, o primeiro tempo acabou sem grandes chances.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Grêmio tentou o empate logo no início da etapa final. Diego Souza arriscou de fora da área aos 3, mas a bola desviou na zaga e saiu pelo lado com perigo. Dois minutos depois, o Santos respondeu com Marinho, que acertou um balaço na trave, após cruzamento rasteiro de Jean Mota.

O nível de futebol caiu no decorrer da segunda etapa, e os dois times só começaram a agitar a partida de novo perto da metade do tempo final. Aos 18, David Braz perdeu a oportunidade de empatar, após receber no meio campo e finalizar por cima do gol de João Paulo. Cortez, aos 21, ficou cara a cara com o arqueiro santista, que tirou a bola para escanteio.

Por falar em Cortez, o lateral saiu logo depois, dando lugar a Diogo Barbosa. Foi dele, aos 27, o começo da jogada para o gol de empate tricolor. O camisa 32 acionou Pepê, que rolou para Diego Souza chegar batendo com tudo para o gol santista, empatando a partida na Vila Belmiro: 1 a 1.

Mas tudo que é bom dura pouco. Logo depois do gol, o Santos teve a oportunidade de cobrar mais uma penalidade, após David Braz derrubar Marinho dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança e marcou o seu segundo gol na partida, o segundo do Santos em casa: 2 a 1.

E o Peixe queria ainda mais. Com 37, Marinho cruzou rasteiro para Madson, que chegou finalizando, obrigando Vanderlei a espalmar para escanteio. Na cobrança, Marinho colocou na cabeça de Lucas Veríssimo, que só não marcou porque o goleiro gremista estava lá para salvar mais uma vez. Nos acréscimos, Maicon tentou responder e empatar a partida com um chutaço, mas João Paulo foi no ângulo para buscar e salvar os donos da casa.

Fim de jogo na Vila Belmiro: Santos 2 x 1 Grêmio.

PRÓXIMO DESAFIO DO GRÊMIO É CONTRA O BOTAFOGO

Na próxima quarta-feira (14), às 19h15, na Arena, o Grêmio recebe o Botafogo, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para continuar pensando em disputar com o pelotão de frente, a equipe precisa vencer. O time segue com 17 pontos, ocupando a décima segunda colocação.

Fechar