NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio x Santos: Confira todas as informações da partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão

Na tarde deste domingo (11), às 16h, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, o Grêmio encara o Santos, em confronto válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Depois de muitos empates e jogos sem vencer na competição, o Tricolor finalmente reencontrou o caminho das vitórias no meio de semana, ao vencer o Coritiba Por 2 a 1. Com o resultado, a equipe chegou à décima primeira colocação, começando a olhar para a parte de cima da tabela. Contra o Santos, um adversário direto na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem, os comandados do treinador Renato Portaluppi precisam da vitória para encostar no pelotão de frente.

O Santos vem de um empate no clássico com o Corinthians, mas com o time desfalcado da sua maior estrela, Marinho. O resultado colocou a equipe fora da zona de classificação da Libertadores, mas ainda empatado com o Fluminense, ambos com 21 pontos. O torcedor do Peixe ganhou uma injeção de ânimo no fim de semana, com o anúncio da contratação de Robinho, que volta para o clube para a sua quarta passagem.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X SANTOS: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Para o confronto com o Peixe, o Tricolor ainda terá desfalques importantes na equipe titular. Geromel, Kannemann e Jean Pyerre, recuperados da Covid-19, seguiram em Porto Alegre para retomar a condição física. Matheus Henrique, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba, também está fora, além de Alisson, com dores musculares. Com isso, Paulo Miranda, David Braz, Robinho e Luiz Fernando devem continuar na equipe titular. Maicon também pode começar entrar em campo desde o início. Cortez também retorna de suspensão, e deve brigar pela vaga com Diogo Barbosa.

Grêmio deve ir a campo com Vanderlei no gol; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Diogo Barbosa) na defesa; Maicon, Lucas Silva, Robinho, Pepê e Luiz Fernando no meio-campo; Diego Souza no ataque.

O Santos vem com muitos desfalques para o confronto com o Grêmio. Cuca terá de quebrar a cabeça para escalar uma equipe sem Soteldo, que está servindo à seleção venezuelana, sem Carlos Sanchez, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, e Marinho, que pode não jogar após sair lesionado no último fim de semana, contra o Goiás.

O Santos deve ir a campo com João Paulo no gol; Pará, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonantan na defesa; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota no meio-campo; Madson (Marinho), Kaio Jorge e Arthur Gomes no ataque.

GRÊMIO X SANTOS: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

O confronto entre Grêmio e Coritiba terá transmissão na TV somente pelo Premiere. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Kléber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC) serão seus auxiliares. No Campeonato Brasileiro, todas as partidas tem auxílio do árbitro de vídeo. Wagner Reway, da Paraíba, comanda a cabine do VAR.

Fechar