NotíciasCampeonato Brasileiro

Maicon afirma que Grêmio precisa voltar a vencer: “É hora de começar a mudar”

Equipe foi superada pelo Santos e ficou mais longe do pelotão de frente no Brasileirão

A derrota para o Santos, jogando fora de casa pelo Brasileirão, seria normal se não fosse a situação do Grêmio na competição. O Tricolor está na décima segunda colocação, com apenas três vitórias em quinze jogos. E Maicon, um dos líderes da equipe dentro e fora de campo, sabe disso.

Na saída para os vestiários, Maicon concedeu entrevista aos repórteres à beira do gramado, e falou sobre a situação da equipe na competição. Para o volante, o Tricolor precisa de uma mudança para subir na tabela, já que o campeonato começa a desenhar quem serão os times a disputar as partes de cima e de baixo da tabela.

– A gente sabe que não estamos bem no campeonato, nós cobramos bastante no dia a dia, porque a qualidade da nosssa equipe, não podemos estar onde estamos. Muitas vezes é complicado falar algumas coisas, porque as pessoas interpretam de maneira diferente, mas eu sempre cobro – afirmou Maicon, que ainda completou:

– O que eu falo aqui eu falo lá dentro, aqui dentro temos que ter atitude, coragem, estamos vestindo uma camisa de um time que tem chegado sempre, sendo campeão, e nosso torcedor cobra sempre isso, e a gente sabe que estamos abaixo. As pessoas olham a gente lá embaixo, mas tenham certeza que a gente se cobra e que vamos melhorar. É hora de começar a mudar e subir na tabela porque nessas condições ficamos distantes do que a gente almeja, que é ser campeão.

Em outubro, Maicon conseguiu estar em campos em mais minutos que durante todo o último mês de setembro com apenas duas partidas. Ele é peça fundamental na equipe de Renato Portaluppi, que sentiu a sua falta. No último lance do confronto na Vila, o camisa 8 só não marcou o gol de empate por conta de uma defesa espetacular de João Paulo, que garantiu a vitória santista em casa.

Fechar