NotíciasCampeonato Brasileiro

Grêmio e São Paulo não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão

Imortal chegou ao nono empate na competição

A noite deste sábado (17), o Grêmio chegou a mais um empate no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Morumbi, a equipe enfrentou o São Paulo, e os dois times não saíram do zero. A noite foi pouco inspirada de ambos os lados, com os goleiros sendo exigidos em raras oportunidades. Com o resultado, o Tricolor fica momentaneamente na décima colocação do torneio, com 21 pontos em 16 partidas disputadas.

Confira um resumo de como foi o confronto.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo da partida entre São Paulo e Grêmio foi morno, mas teve polêmica logo em seu início. Com 6 minutos, Pepê disputou com Reinaldo e caiu na área, mas o árbitro Rafael Traci mandou o jogo seguir. Após o lance duvidoso, os são-paulinos tiveram ampla vantagem na posse de bola, mas não conseguiam chegar com perigo ao gol de Vanderlei.

Tanto que o primeiro lance de perigo real da partida foi do Imortal. Aos 25, Cortez passa para Isaque, que toca para Pepê, que domina e chuta para o gol, mas a bola desvia na defesa e sai por cima do travessão de Tiago Volpi. Um minuto depois, Geromel cabeceou, após cruzamento de Maicon, sem perigo.

Com a posse de bola estéril do São Paulo, o Grêmio esperou os donos da casa no campo defensivo, para roubar a bola e contra-atacar. Isso fez com que a chance mais perigosa, antes do fim da primeira etapa, fosse novamente gremista. Alisson acionou Maicon, que se livrou da defesa e chutou colocado, raspando a trave de Volpi pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo começou quente, com o São Paulo ameaçando logo no primeiro minuto com Igor Gomes. O meia mandou uma bomba para o gol, obrigando Vanderlei a espalmar a bola para escanteio. Aos 5, o Imortal respondeu com Kannemann, que finalizou após cruzamento que passou por Geromel e sobrou nos pés do argentino.

Com 14, os são-paulinos tiveram outra grande chance, dessa vez com Luciano, que recebeu cruzamento de Reinaldo e finalizou por cima do gol gremista. O Grêmio conseguiu chegar apenas pela jogadas de bola parada, levando certo perigo em uma cobrança de falta de Jean Pyerre, para fora.

Se o começo da etapa final foi intenso, os últimos minutos do choque de tricolores não teve muitas emoções. As equipes fizeram alterações para tentar mudar a tática e chegar ao ataque, mas sem muito sucesso. No fim das contas, o confronto no Morumbi acabou em empate: 0 a 0 para Grêmio e São Paulo.

GRÊMIO SE PREPARA PARA CONFRONTO PELA LIBERTADORES

Na próxima quinta-feira (22), o Tricolor encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores da América. A equipe pega o América de Cali, às 21h30, na Arena. Para garantir o primeiro lugar no Grupo E da competição, a equipe precisa apenas de um empate. Se perder, aguarda o resultado do confronto entre Internacional e Universidad Católica do Chile.

Fechar