NotíciasCampeonato Brasileiro

Renato pede esclarecimentos sobre uso do árbitro de vídeo: “Essa é minha bronca”

Atuação da arbitragem no empate com o São Paulo gerou polêmica

O empate entre Grêmio e São Paulo na noite de sábado (17) gerou muita discussão após o fim da partida. Tudo isso por causa da atuação do árbitro Rafael Tarci, que não marcou pênalti para o Imortal em dois lances, além da falta de punições aos atletas do São Paulo em entradas mais fortes em Alisson e Luiz Fernando.

Em sua entrevista coletiva, o treinador Renato Portaluppi preferiu não comentar sobre a performance da equipe de arbitragem. O técnico falou e elogiou a atuação gremista no Morumbi, mas fez uma sugestão ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, a participar de um debate com treinadores, para tirar dúvidas sobre o uso do VAR.

– Nunca critiquei arbitragem. Vocês têm que entender o que o treinador fala. Minha crítica é construtiva. Eles mandam, são as autoridades. Por isso, precisam checar o VAR. Essa é minha bronca. O Brasil tem grandes árbitros. Se há o VAR, ele precisa ser usado. Gostaria de ter sete, oito, 10 treinadores em um programa ao vivo com o Gaciba. Ele explicaria e nós perguntaríamos – afirmou Renato.

O resultado marcou o nono empate do Grêmio no Brasileirão, o que deixou a equipe na décima colocação do campeonato. Porém, a equipe terá uma semana sem partidas pelo torneio, mas terá que se concentrar no confronto com o América de Cali, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Lá, Renato e seus comandados lideram o Grupo E com 10 pontos.

Fechar