Grêmio inicia preparação para enfrentar o América de Cali

Equipe joga por um empate para terminar a fase de grupos na primeira colocação

Na tarde desta segunda-feira, o elenco do Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, para mais uma semana de treinamentos, agora visando o confronto com o América de Cali, na próxima quinta-feira (22), em casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O primeiro treino após a polêmica partida contra o São Paulo foi de regeneração muscular, para os jogadores que entraram em campo no Morumbi, e de atividades físicas no gramado do CT, para aqueles que ficaram no banco durante o confronto. Com a classificação garantida para as oitavas de final da competição, a comissão técnica discutirá, junto ao departamento médico, quem terá condições de entrar em campo contra o América.

Após a partida de sábado, duas dúvidas surgiram para o ataque gremista. Alisson e Luiz Fernando, que deixaram a partida com dores, serão reavaliados, de acordo com o site oficial do clube. Por outro lado, Diego Souza retorna à equipe titular após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio tem 10 pontos e lidera o grupo E do torneio. Se empatar ou vencer, não dependerá de nenhum outro resultado para terminar a fase de grupos na primeira colocação. Já o América precisa de uma vitória para pensar em classificação, dependendo ainda de uma combinação de resultados para se classificar.