Grêmio não terá Alisson contra o América de Cali

Atacante deve ficar de fora por até três semanas

Na noite da próxima quinta-feira (22), o Grêmio enfrenta o América de Cali pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Com 10 pontos e liderando a chave, a equipe comandada por Renato Portaluppi só depende de si para conseguir o primeiro lugar do grupo. No entanto, o time sofrerá com um desfalque importante na partida, o atacante Alisson, que saiu com dores da partida contra o São Paulo, no último sábado, e teve uma lesão detectada no tornozelo que o deixará de fora por até três semanas.

Além de Alisson, Luiz Fernando foi outro atleta que passou por avaliação do departamento médico do clube, mas foi liberado para os treinamentos, já que só sente dores no local. As pancadas sofridas pelos atacantes foram motivo de reclamação do clube após o confronto, que esperava uma punição para os atletas são-paulinos com o auxílio do árbitro de vídeo, o que não aconteceu.

Com isso, o próprio Luiz Fernando deve ser o substituto de Alisson na partida contra o América. O Tricolor ainda fará um treino nesta quarta-feira (21) para decidir o time que entrará em campo na noite de quinta. Hoje, a equipe fez atividades físicas e táticas, de acordo com o site oficial do clube.