Grêmio teria feito oferta para ficar em definitivo com Orejuela, mas diretoria do Cruzeiro nega

Diretoria do Tricolor estaria disposta a pagar quase 2 milhões de euros pelo atleta

De acordo com o jornal mineiro Superesportes e o portal UOL, o Grêmio estaria disposto a antecipar a compra do lateral-direito Luis Orejuela, de 25 anos, que está emprestado ao clube pelo Cruzeiro.

Orejuela chegou ao Tricolor em janeiro deste ano e vem sendo titular da equipe comandada por Renato Portaluppi. O Grêmio tem a opção de compra do jogador, estipulado em 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 23 milhões na cotação atual, pagos em 24 parcelas. De acordo com o Superesportes, no entanto, o clube estaria disposto a pagar 1,8 milhões de euros, cerca de R$ 12 milhões na cotação atual, em 12 parcelas.

A intenção é pagar em menos tempo para aumentar o fluxo de caixa do clube mineiro, que passa por grave crise financeira, além da pedida do novo treinador da equipe, Luiz Felipe Scolari, que deseja que os salários na Toca da Raposa sejam pagos em dia. O Grêmio também quer um percentual menor que o previsto no contrato. O Tricolor fez a oferta por 45% dos direitos econômicos de Orejuela, enquanto o contrato original previa a aquisição de 50%.

O Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, negou ter recebido a oferta gremista. Em postagem no Twitter, Sérgio publicou: “Nação Azul, acompanhei aqui a notícia sobre o Orejuela: Isso não procede. E confirmei com um executivo do Grêmio que também não procede pelo lado deles. Temos jogo importante amanhã. Será a reestreia de Felipão com a nossa camisa. O trabalho continua!”

De acordo com a apuração do UOL, a diretoria cruzeirense não aceita os valores da oferta, mesmo com a situação financeira que vive e a pedida do seu novo treinador. Mas as negociações devem seguir em curso, já que o Grêmio tem prioridade na compra de Orejuela até o dia 31 de dezembro. Vale lembrar que as competições nacionais e internacionais terminam apenas em 2021, e o jogador é peça fundamental no time de Renato Portaluppi.