Geromel se pronuncia sobre polêmicas com o VAR: “Espero que melhorem”

Jogador pediu mais esclarecimentos sobre o funcionamento da arbitragem de vídeo

As polêmicas da partida entre São Paulo e Grêmio, no último sábado (17), ainda segue dando o que falar. Dessa vez, foi o zagueiro e capitão do Tricolor, Pedro Geromel, quem falou sobre o caso. Em entrevista coletiva, o jogador cobrou mais transparência sobre o uso do VAR.

O Grêmio reclama de quatro lances em que deveriam ter a revisão do árbitro de vídeo, sendo dois pênaltis e duas faltas duras de atletas são-paulinos, que acabaram tirando do jogo Alisson e Luiz Fernando – o primeiro, inclusive, ficará de duas a três semanas fora de ação. Geromel, que estava em um dos possíveis lances de pênalti, cobrou mais transparência na utilização do VAR.

— Tem que ser mais explícito, mais transparente todo o sistema. O São Paulo reclamou porque foi lesado, e a gente reclamou porque foi lesado. Não quer dizer que tem uma ou outra equipe que está sendo favorecida. Quer dizer que os erros acontecem sistematicamente. Espero que melhorem. O VAR veio para ajudar, espero que essa fase de transição, de aprendizado, passe o mais rápido possível e que ajude o futebol — afirmou Geromel.

Nesta quinta-feira (22), o jogador será titular na partida contra o América de Cali, pela última rodada da Libertadores. Será a primeira vez em um ano em que ele e Kannemann, os titulares da zaga gremista, estarão juntos em campo pela competição.