Grêmio terá a zaga titular contra o América de Cali

Geromel e Kannemann não atuam juntos na Libertadores desde outubro de 2019

Na tarde desta quarta-feira (21), o Grêmio fez o último treino em preparação para o confronto com o América de Cali, válido pela última rodada da Libertadores, na Arena.

E, pela primeira vez em mais de um ano, o treinador Renato Portaluppi poderá contar com a sua zaga titular na competição. A última vez em que Pedro Geromel e Kannemann atuaram juntos no torneio foi contra o Flamengo, na segunda partida das semis do ano passado, que acabou com a eliminação gremista.

De lá para cá, os dois jogadores sofreram com contusões e até mesmo com a Covid-19, que tirou ambos das últimas partidas do Tricolor. Agora, a dupla de zaga que deu sete títulos ao clube nos últimos quatro anos está de volta à ação. Na Libertadores, a dupla tem 29 jogos, com 19 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com uma média de 0,72 gols sofridos por partida.

Enquanto Renato não tem dúvidas na zaga, os jogadores que estarão nas outras posições da equipe que enfrentará o América serão revelados apenas na escalação oficial. De acordo com o site oficial do clube, o elenco fez trabalhos técnicos e táticos, focando na movimentação ofensiva e defensiva. O Tricolor depende apenas de si para terminar a fase de grupos na liderança da chave.