Grêmio x América de Cali: confira todas as informações da partida, válida pela sexta rodada da Libertadores

Na noite desta quinta-feira (21), às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio encara o América de Cali, em confronto válido pela última rodada do Grupo E da Libertadores.

As duas equipes se encaram em um mundo totalmente diferente da primeira partida, em março. Na Colômbia, o Grêmio havia estreado com vitória por 2 a 0, com gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique. De lá para cá, se passaram sete meses, quatro jogos na Libertadores, e os times chegam à última rodada com objetivos diferentes.

Enquanto o Tricolor lidera a chave com 10 pontos e está classificado para as oitavas de final, precisando de apenas um empate para terminar a fase de grupos na liderança, o América precisa vencer e contar com uma derrota do Inter por mais de um gol de diferença para se classificar pelo saldo de gols.

Confira abaixo todas as informações do confronto.

GRÊMIO X AMÉRICA DE CALI: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Depois de jogos com muitos desfalques, o Grêmio chega para a partida contra os colombianos com muitas opções para a equipe titular. Com o time já classificado, o treinador Renato Portaluppi terá a opção de poupar atletas, pensando no Brasileirão. Alisson será a grande baixa gremista para o confronto, já que se lesionou durante a partida contra o São Paulo. Já na zaga, será a primeira vez em um ano que Geromel e Kannemann atuarão juntos na competição.

O Tricolor deve ir a campo com Vanderlei no gol; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa na defesa; Matheus Henrique e Maicon; Luiz Fernando, Robinho (Jean Pyerre) e Pepê no meio-campo; Diego Souza no ataque.

Se a missão do América de vencer já era difícil, com o time que levará a campo na noite desta quinta, ficará ainda mais complicado. O time comandado por Juan Cruz Real terá problemas em quase todos os setores da equipe, e com isso terá que ir com um time misto para Porto Alegre. Nos últimos dois jogos do Campeonato Colombiano, o time não venceu, mas também não perdeu, com dois empates consecutivos. Com isso, o time de Cali deve vir para garantir a vaga na Sul-Americana.

Os Diablos Rojos devem ir a campo com Joel Graterol no gol; Arrieta, Torres, Segovia e Velasco na defesa; Paz, Felipe Jaramillo (Carlos Sierra) e Carrascal no meio-campo; Santiago Moreno (Jhon Arias), Juan David Pérez e Duván Vergara no ataque.

GRÊMIO X AMÉRICA DE CALI: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

A partida entre Grêmio e América terá transmissão exclusiva no Facebook Watch. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax. A partida será apitada pelo juiz Fernando Rapallini, da Argentina. Ezequiel Brailovsky (ARG) e Diego Bonfa (ARG) serão seus auxiliares durante o confronto.