Diego Souza fala sobre insistência do Grêmio em buscar o empate: “O mais importante que não desistimos”

Tricolor garantiu a classificação no primeiro lugar do Grupo E da Libertadores

Diego Souza, novamente, foi um dos protagonistas do Grêmio em campo. Dessa vez, o centroavante marcou o gol de empate da equipe diante do América de Cali, na noite desta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O gol, que saiu apenas aos 53 minutos da etapa final, foi assunto da entrevista de Diego Souza ao fim do confronto. Perguntado pelos repórteres à beira do gramado sobre a atuação da equipe, o centroavante exaltou a superioridade da equipe na primeira etapa, ressaltando que a insistência da equipe em busca do gol de empate.

— Não vejo dessa maneira, acho que nossa equipe desde o primeiro minuto teve superioridade, tivemos dificuldades, que é normal. Mas tivemos a melhor oportunidade, com o pênalti no contra-ataque tomamos o gol. Aí, sim, tivemos dificuldade maior. O mais importante que não desistimos, somos primeiro do grupo, o mais importante. Só lamento a perda de um guerreiro nosso, injustamente, do Kannemann — afirmou.

Na temporada, Diego Souza é o jogador mais importante do Grêmio. Em 29 partidas, o atacante já marcou 14 gols, com mais 4 assistências. Na Libertadores, esse foi o primeiro, mas já foi muito importante, já que garantiu ao Tricolor a chance de ficar no pote dos primeiros colocados no sorteio das oitavas de final da competição, que acontecerá na manhã desta sexta-feira (23)