Diego Souza marca no fim, e Grêmio empata com América de Cali por 1 a 1

Tricolor se classificou em primeiro lugar do Grupo E da Libertadores

Foi no fim, mas o Grêmio conseguiu o empate no confronto com o América de Cali, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. E a derrota não veio graças a Diego Souza, que conseguiu marcar no fim do confronto, garantindo a classificação do Tricolor para as oitavas de final da competição na primeira colocação do Grupo E.

Confira um resumo de como foi o confronto.

PRIMEIRO TEMPO

A partida entre Grêmio e Universidad Católica começou truncada. O Tricolor tentava chegar ao ataque, mas era parado por interceptações ou por faltas. A primeira grande chance do jogo foi apenas aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Orejuela recebeu de Victor Ferraz e chutou cruzado, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

A segunda chance foi novamente gremista. Lucas Silva chutou forte em direção ao gol dos colombianos, e a bola saiu raspando a trave. O América só respondeu aos 38 minutos, com um chute de fora da área de Vergara, mas a bola foi no meio do gol de Vanderlei, que pegou com tranquilidade.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, Renato fez duas alterações na equipe, colocando Luiz Fernando e Isaque nos lugares de Orejuela e Lucas Silva. E Luiz já teve a primeira chance nos primeiros segundos, quando girou para cima da defesa e chutou rasteiro, levando perigo para Graterol.

Com 3, Robinho teve nova chance de abrir o placar, mas isolou. Dois minutos depois, Luiz Fernando foi derrubado na área do América e o árbitro marcou pênalti. Robinho foi para a cobrança, mas acabou perdendo. E o Grêmio foi castigado logo depois, quando Vergara cruzou na área e Kannemann acabou desviando para o gol, marcando contra a própria meta: 1 a 0 para os visitantes na Arena.

Depois do gol dos colombianos, o jogo se inverteu. Foram eles que começaram a vir ao ataque, e quase chegaram ao segundo gol aos 16, quando Geromel salvou a equipe de ter Vergara cara a cara com Vanderlei. O Grêmio só conseguiu se recuperar e ir ao ataque aos 27, quando Éverton recebeu cruzamento de Diego Souza, mas cabeceou para fora.

Após o lance do atacante, o jogo ficou completamente morto. Nenhuma das equipes conseguiam chegar ao ataque, e para ambas as equipes, o resultado estava de bom tamanho, principalmente para o América, que estava se classificando com folgas à Copa Sul-Americana.

Apenas nos acréscimos da segunda etapa, o jogo teve de volta a emoção que foi tirada no meio da etapa final. Isaque recebeu lançamento de Vanderlei e arriscou pro gol, mas a bola bateu em Vergara e o árbitro marcou pênalti. Diego Souza foi para a cobrança e anotou o gol de empate no apagar das luzes.

Fim de jogo: Grêmio 1 x 1 América de Cali.