Grêmio começa a preparação para pegar o Athletico-PR, pelo Brasileirão

Tricolor busca reação na competição nacional

Após o empate com o América de Cali, pela Libertadores, o Grêmio já tem que pensar em seu próximo confronto pelo Brasileirão, contra o Athletico Paranaense, que acontece neste domingo (25), às 18h15, na Arena da Baixada, pela décima oitava rodada da competição.

Diferentemente da competição continental, o Tricolor vive situação bem abaixo das expectativas no Brasileirão. A equipe ocupa apenas a décima primeira colocação, a 5 pontos do primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, o Fluminense. O número de vitórias também preocupa, já que o time só tem mais vitórias que Botafogo, Bragantino e Goiás.

Os atletas se reapresentaram na tarde desta sexta-feira (23) no CT Luiz Carvalho, para um dos dois treinamentos que a equipe terá antes da partida em Curitiba. O elenco foi dividido em dois grupos, sendo o primeiro dos jogadores que atuaram contra o América e fizeram trabalhos regenerativos, enquanto o segundo grupo fez um treino em campo reduzido e depois aprimorou a pontaria com finalizações.

Na manhã deste sábado, a equipe voltará a campo para mais uma série de atividades, e embarca para Curitiba no início da tarde. Renato deverá fazer os últimos ajustes na equipe, que não poderá contar com Matheus Henrique, que contraiu a Covid-19, Jean Pyerre, com dores musculares, e Alisson, que sofreu um pisão na rodada passada do Brasileirão e ficará mais duas semanas fora.