Renato confirma chegada de atacante argentino Diego Churín

Acerto entre Grêmio e Cerro Porteño está cada vez mais próximo

A chegada do atacante argentino Diego Churín, de 30 anos, do Cerro Porteño, parece cada vez mais próxima. Depois do acerto entre o Grêmio e o jogador serem confirmadas pela própria diretoria, agora foi o próprio treinador da equipe, Renato Portaluppi, a pessoa a confirmar a chegada do atleta.

Em entrevista coletiva concedida após o empate com o América de Cali, na noite desta quinta-feira (22), Renato confirmou a chegada do argentino, e ainda afirmou que o clube está em busca de um meia para reforçar a equipe no restante da temporada e no mata-mata da Libertadores.

— A gente trouxe o Churín, um jogador que vai nos ajudar bastante. Como aconteceu com o centroavante, o Churín, quem sabe a gente encontre esse meia. Basicamente, encontramos. Resta saber se acertará financeiramente — confirmou Renato.

Até o fim de semana, Grêmio e Cerro devem confirmar a negociação envolvendo Churín. De acordo com o ge, o fator financeiro travava as negociações, já que o Tricolor não queria pagar os US$ 2 milhões pedidos pelo clube paraguaio, de acordo com o jornal local Diario ABC. No fim, os paraguaios devem ceder por um valor menor ao revelado no início da semana.

Mesmo sendo argentino, Churín defendeu apenas times de menor expressão no país, fazendo sucesso maior em sua carreira no Chile e posteriormente no Paraguai. Está no Cerro desde 2017, onde fez 53 gols em 128 partidas.