Grêmio tenta contratação de meia uruguaio da Sampdoria, da Itália

Contratação é tratada como difícil pela diretoria

Após o acerto com o atacante Diego Churín, o Grêmio continua no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. O nome da vez é o uruguaio Gastón Ramirez, de 30 anos, que está atualmente na Sampdoria, da Itália.

Na última quinta-feira, o treinador Renato Portaluppi deu pistas sobre as negociações. Segundo palavras do próprio, o Tricolor já havia conseguido um nome para o terço mais avançado do meio-campo, aguardando apenas um acerto financeiro.

— Tenho cobrado bastante da direção, tenho conversado bastante. Sobre o meia, é difícil sempre ter que adaptar alguém no setor. O Jean Pyerre tem tido problemas de lesões. Temos visto alguns jogadores e quem sabe a gente encontre esse meia. Já encontramos, vamos ver se vai ter o acerto financeiro — afirmou.

Com as dificuldades de Jean Pyerre de manter uma sequência, além do desempenho abaixo das expectativas de Robinho, a diretoria gremista deve prosseguir a busca por um meia, mesmo se o acordo com Ramirez não acontecer. Além do uruguaio, o argentino Franco Cervi, do Benfica, e o colombiano Vergara, do América de Cali, também estão na mira do clube.

Gastón Ramirez foi considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Revelado pelo Peñarol, foi vendido ao Bologna, em 2010, e seguiu carreira na Europa até hoje, passando por Southampton e Hull City, da Inglaterra, e a Sampdoria. Em 2014, disputou a Copa do Mundo pela seleção do Uruguai.