Corinthians é superior, e Gurias são derrotadas no primeiro jogo do mata-mata da Serie A1

Tricolor terão que fazer três gols para levar decisão de vaga para os pênaltis

Na tarde deste domingo (25), as Gurias Gremistas jogaram a primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Serie A1. A equipe enfrentou o Corinthians, na primeira partida do futebol feminino do Grêmio disputada na Arena, mas saiu derrotada por 3 a 0.

A treinadora Patricia Gusmão contou com alguns desfalques para o confronto, por conta de jogadoras que contraíram a Covid-19. Isso pesou na hora de disputar de igual para igual com as corintianas, que terminaram a fase de pontos corridos na primeira colocação no geral.

Agora, o Tricolor terá uma semana inteira de preparação para o jogo da volta, que acontecerá no próximo dia 2 de novembro, na Neo Química Arena. As Gurias terão que devolver o placar se quiserem levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença para se classificar pelo critério dos gols fora de casa.

Confira um resumo de como foi o confronto.

CORINTHIANS DESEQUILIBRA NO ATAQUE E DEIXA GURIAS EM SITUAÇÃO COMPLICADA NO BRASILEIRÃO

Contra o Corinthians, futebol feminino do Grêmio fez o primeiro jogo oficial na Arena
Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio

Na fase de pontos corridos, corintianas e gremistas haviam se enfrentado em um confronto equilibrado, em que as paulistas venceram por 1 a 0, jogando dentro de casa. No início da partida na Arena, o comportamento das equipes mostrava que o roteiro poderia ser parecido.

Antes dos 20 minutos, as Gurias haviam chegado duas vezes com perigo à meta defendida por Lelê, enquanto o Corinthians pisou forte no ataque em três oportunidades, obrigando Raíssa a trabalhar. Aos 20, porém, a goleira gremista não conseguiu defender o chute de Giovanna Crivelari, que recebeu dentro da área e só teve o trabalho de deslocar a jogadora do Tricolor, para abrir o placar na Arena: 1 a 0 para o alvinegro.

Mesmo com o gol corintiano, a partida seguiu equilibrada, com as Gurias respondendo aos ataques das paulistas e deixando a partida aberta. Na melhor chance, Gisseli fez ótima jogada individual, se livrando de duas defensoras e arriscando, mas o chute saiu fraco e Lelê agarrou com facilidade. Com isso, o Corinthians foi para o intervalo com a vantagem mínima no marcador.

Mas, o começo da segunda etapa acabou sendo muito ruim para o Grêmio. Logo aos 4 minutos, as corintianas chegaram ao ataque pelo lado esquerdo, e após um cruzamento na área, Ana Alice acabou desviando e enganando Raíssa, mandando a bola para a própria meta e ampliando a vantagem para o Corinthians: 2 a 0.

As Gurias não tiveram nem tempo de respirar e acabaram sendo vazadas novamente no minuto seguinte. O Corinthians continuou no ataque e foi premiado. Portilho chegou pelo lado esquerdo e fez um cruzamento preciso para Giovanna Crivelari, que livre de marcação mandou para as redes, sacramentando a vitória paulista em Porto Alegre: 3 a 0.

Depois do terceiro gol, o jogo continuou o mesmo de antes, mas o resultado estava muito mais desfavorável e difícil para reverter. Mesmo assim, as Gurias continuaram tentando, confiando principalmente nos contra-ataques liderados por Gisseli. A defesa corintiana estava muito bem postada e cortava o perigo sempre que necessário.

Nem mesmo as substituições conseguiram dar um novo gás para a equipe gremista, que seguiu sendo dominada pelas corintianas até o fim da partida. Com o resultado, o Tricolor terá uma dura missão para se classificar para a próxima fase do Brasileirão Serie A1.