Grêmio x Athletico-PR: Confira todas as informações da partida, válida pela 18ª rodada do Brasileirão

Na tarde deste domingo (25), às 18h15, na Arena da Baixada, na Curitiba, o Grêmio encara o Athletico Paranaense, em confronto válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Mais uma vez, o Tricolor busca repetir os bons resultados da Libertadores no Brasileirão. A equipe começou a rodada na décima primeira posição com 21 pontos, ficando a 5 da zona de classificação para a competição continental de 2021. Na semana anterior, um polêmico empate com o São Paulo mostrou que a equipe pode disputar com o pelotão de frente, mas ainda precisa mostrar mais.

Já o Athletico vive um ano completamente diferente dos últimos. Após a saída de Tiago Nunes, a equipe não conseguiu engrenar, o que o colocou em maus lençóis no Brasileirão. O clube ocupa a décima oitava colocação no torneio, com apenas 16 pontos até aqui. Para tentar resolver os problemas dentro e fora de campo, a diretoria do Furacão trouxe Paulo Autuori, que acumulará as funções de técnico e diretor de futebol até o fim do ano.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X ATHLETICO: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Após uma sequência desgastante de partidas na Libertadores e no Brasileiro, Renato deve poupar alguns jogadores para o jogo, principalmente os mais experientes. Com isso, a equipe deve ir bastante modificada para Curitiba. Fora isso, o treinador ainda terá os desfalques de Matheus Henrique, que contraiu a Covid-19, e Paulo Miranda e Alisson, lesionados.

O Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor; Victor Ferraz (Orejuela), David Braz, Rodrigues e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva, Darlan, Everton, Isaque e Pepê; Luiz Fernando.

Já o Furacão deve levar força máxima para tentar a recuperação no Campeonato. No entanto, alguns dos seus titulares também estarão fora, esses por lesão ou pela Covid-19. Jonathan, Márcio Azevedo e Jorginho estão no estaleiro, enquanto Lucas Halter e Walter testaram positivo para o novo coronavírus.

O Athletico deve ir a campo com Santos; Léo Gomes, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington Martins, Christian, Erick e Ravanelli; Fabinho (Nikão) e Renato Kayzer.

GRÊMIO X ATHLETICO: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

O confronto entre Grêmio e Athletico terá transmissão na TV somente pelo Premiere. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo. Marcelo Van Gasse (SP) e Daniel Ziolli (SP) serão seus auxiliares. No Campeonato Brasileiro, todas as partidas tem auxílio do árbitro de vídeo. Marcio Gois, também de São Paulo, comanda a cabine do VAR.