Churín é anunciado como o novo atacante do Grêmio

Atacante terá contrato com o Tricolor até dezembro de 2022

Na tarde desta segunda-feira (26), o Grêmio anunciou a contratação do atacante argentino Diego Churín, de 30 anos, que estava no Cerro Porteño, do Paraguai.

O Tricolor e o atacante já estavam acertados há duas semanas, mas restava resolver as tratativas com o clube paraguaio. Após o empate contra o América de Cali, pela Libertadores, o treinador Renato Portaluppi havia adiantado a chegada do argentino, e o anúncio oficial veio nesta segunda.

Churín surgiu para o futebol no Independiente, em 2008, mas seguiu a carreira profissional em times pequenos da Argentina, quando conseguiu destaque e conquistou oportunidade em equipes maiores do futebol sul-americano. Chegou ao Cerro em 2017, onde disputou 128 partidas e marcou 53 gols.

CHURÍN JÁ PODE ESTREAR CONTRA O JUVENTUDE

Na última sexta-feira, o argentino chegou a Porto Alegre para fazer exames médicos e já treinou com a equipe gremista. Renato planeja fazer o atacante estrear já na próxima quinta-feira (29), na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Churín assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2022, com a possibilidade de renovação até o fim de 2023. O jogador chegará para ser uma opção a Diego Souza, artilheiro do time na temporada com 14 gols, que não contava com outro nome no banco gremista para substituí-lo.