Em busca do hexa, Grêmio inicia preparação para a Copa do Brasil

Equipe enfrenta o Juventude nesta quinta-feira (29), fora de casa

Um dia após vencer de virada o Athletico Paranaense, pela décima oitava rodada do Brasileirão, o elenco gremista já voltou aos trabalhos. Na tarde desta segunda-feira, os jogadores do Tricolor iniciaram a preparação para o confronto com o Juventude, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como se classificou para esta edição da Libertadores, os comandados de Renato Portaluppi tiveram o privilégio de começar a campanha pelo hexa do torneio apenas nas oitavas de final, algo que vem acontecendo desde 2016 de forma consecutiva. Essa foi a última vez em que o Imortal conquistou a Copa do Brasil, ao bater o Atlético-MG na decisão.

De acordo com o site oficial do clube, os jogadores que participaram da partida contra o Furacão ficaram na academia do CT, para fazer trabalhos regenerativos. Já quem não viajou para o confrontou ou começou no banco de reservas participou de uma atividade técnica e tática, comandada por Renato. Praticamente todos os titulares não jogaram, então o treinamento aconteceu com a equipe que deve entrar em campo na quinta.

O Grêmio fará a primeira partida em casa, na Arena, às 21h30. A volta será no Alfredo Jaconi e acontecerá no dia 5 de novembro. O Tricolor já venceu a Copa do Brasil em cinco oportunidades, sendo inclusive o primeiro campeão do torneio. Em 2018, o clube foi ultrapassado pelo Cruzeiro, que com seis títulos se tornou o maior vencedor da competição.