Meia uruguaio Gastón Ramírez, do Sampdoria, fica mais próximo do Grêmio

Jogador estaria disposto a conseguir liberação com diretoria do Sampdoria

Na última quinta-feira, após o empate com o América de Cali, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o treinador Renato Portaluppi, além de garantir a chegada do atacante Churín, afirmou que o Grêmio também estava negociando a chegada de um meio-campista.

O técnico não revelou o nome, mas se trata do uruguaio Gastón Ramírez, de 29 anos, que joga atualmente na Sampdoria, da Itália. O jogador atua na parte mais ofensiva do meio-campo, e chegaria para disputar a titularidade com Jean Pyerre, que sofre com muitas lesões, e Robinho, que ainda não mostrou seu bom futebol.

De acordo com apuração do site ge, os dirigentes tricolores estão otimistas com a chegada de Ramírez, mesmo ele sendo titular da equipe italiana, comandada por Claudio Ranieri. Segundo fontes ligadas ao Tricolor, o jogador estaria disposto a convencer a diretoria da Samp para ficar livre para atuar em Porto Alegre.

O entrave, no entanto, está nos valores. Para Ramírez jogar no Grêmio, o clube teria que desembolsar uma quantia para pagar a multa rescisória do jogador. Outros meios para conseguir a contratação, no entanto, estão sendo estudados. De acordo com o vice de futebol, Paulo Luz, a diretoria está tratando o assunto com “afinco”. Nos próximos dias, mais informações sobre as conversas devem ser reveladas.