Tricolor não terá dois jogadores importantes para a Copa do Brasil

Atletas já atuaram por outras equipes na competição e desfalcarão o Grêmio

Após o retorno do futebol, o Grêmio trouxe novos jogadores para reforçar sua equipe. Entre eles, dois jogaram por equipes que haviam disputado a Copa do Brasil antes da paralisação do futebol: o meia Robinho, pelo Cruzeiro, e o atacante Luiz Fernando, pelo Botafogo.

Dois dois, Robinho deve ser a ausência mais sentida na equipe gremista. O jogador foi titular nas últimas partidas do Tricolor na Libertadores e no Brasileiro, substituindo Jean Pyerre que segue lesionado. Luiz Fernando é um dos jogadores que mais saem do banco de reservas da equipe comandada por Renato Portaluppi, mas conta com outras opções para a posição.

Outros jogadores também estão fora do primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. Matheus Henrique, que se recupera da Covid-19, e Alisson, com uma lesão no tornozelo. Com isso, Lucas Silva deve começar mais uma vez como titular no meio-campo, e Éverton e Ferreira disputarão a posição ocupada por Alisson.

Na tarde desta terça-feira, os jogadores do Tricolor voltaram ao campo do CT Luiz Carvalho para mais uma bateria de treinos. De acordo com o site oficial do clube, houve um trabalho físico, comandado pela comissão técnica, e depois Renato Portaluppi fez uma atividade tática e técnica, para ajustar os últimos detalhes da equipe antes da partida.