Presidente gremista afirma que prioridade é contratação de armador

Meia uruguaio tem conversas avançadas com o clube, mas outros jogadores estão na mira

O meio-campo do Grêmio é um dos mais talentosos do Brasil. Mas, desde a última temporada o treinador Renato Portaluppi vem sofrendo com o jogador ofensivo da posição. Seu titular, Jean Pyerre, não se mantém saudável, e as opções que foram utilizadas para substituí-lo não renderam bem. Com isso, o Tricolor joga a maioria das suas partidas sem um armador.

De acordo com o Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., contratar um jogador para a função é a prioridade do clube durante a janela de transferências. O Tricolor já contratou Diego Churín para disputar a posição de centroavante com Diego Souza, mas precisa de um atleta que faça a bola chegar aos homens de referência.

O nome favorito para a posição é de Gastón Ramírez, de 29 anos, que está na Sampdoria, mas tem conversas avançadas com o  Grêmio para se transferir para Porto Alegre. Romildo confirmou, em entrevista coletiva, que está negociando com o armador, mas tem outros jogadores da posição no radar.

— Nós temos, sim. No contexto do futebol europeu, do futebol sul-americano. Mais no futebol europeu. São outros jogadores que estão sendo avaliados e não estamos refém dessa opção — afirmou o Presidente.

VOLANTE EQUATORIANO É ESPECULADO, MAS ROMILDO RESSALTA PRIORIDADE EM BUSCA POR ARMADOR

Outra especulação que surgiu é de que o Tricolor também estaria à procura de um volante. O nome citado foi o de Moisés Caicedo, do Independiente del Valle, do Equador. Bolzan voltou a afirmar que a prioridade é a contratação de um armador, e que o atleta equatoriano não está nas avaliações do clube.

— O Grêmio busca de uma maneira prioritária um armador. A volância poderá acontecer, mas não é a situação mais prioritária neste momento. Mas este jogador também não está no rol daqueles que a gente possa avaliar — explicou.

O Presidente também falou sobre a situação de Jean Pyerre, titular da posição, afirmando que ele só voltará a atuar quando estiver 100%. Por isso, os comandados de Renato terão a missão de disputar a primeira partida das oitavas da Copa do Brasil sem um armador de origem, já que Robinho também está fora por já ter atuado pelo Cruzeiro no torneio. Com isso, Isaque deve ser o titular.