Titular? Ferreira fala sobre possibilidade na estreia na Copa do Brasil

Jogador tem feito boas atuações quando sai do banco de reservas

Na noite desta quinta-feira (29), o Grêmio fará sua estreia na Copa do Brasil, contra o Juventude. Só para esta partida, a equipe terá pelo menos cinco desfalques, sendo dois que atuam no lado direito do ataque: Alisson, com uma lesão no tornozelo direito, e Luiz Fernando, que já jogou a competição pelo Botafogo.

Com isso, a vaga de titular para o confronto pode cair no colo de Ferreira, uma das opções do treinador Renato Portaluppi para substituir os desfalques. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Athletico Paranaense, no último domingo, e marcou o gol da vitória nos últimos minutos. Suas atuações vem ganhando elogios da torcida, que espera que ele consiga ganhar mais espaço no time.

Esta foi a segunda vez em que Ferreira entrou e decidiu nos últimos. A primeira havia sido contra o Palmeiras, no dia 20 de setembro, quando também fez um gol nos acréscimos. Em entrevista coletiva, o jogador foi perguntado sobre as possibilidades de começar como titular contra o Juventude, mas desconversou. Afirmou que quer ajudar, independente de quem comece jogando o confronto.

— Fico feliz pelo gol, pude ajudar a equipe. Assim como os outros atacantes, a gente quer sempre ajudar, independente de quem vai jogar. Quem jogar, que possa entrar e ajudar a equipe. O professor sempre quis que eu voltasse. Vou voltando aos poucos e vou ajudar o Grêmio, que sempre foi meu objetivo — afirmou.

Após o imbróglio durante a paralisação do futebol, o jogador renovou seu contrato com o Grêmio e fez as pazes com a torcida. Agora, busca sua segunda oportunidade como titular em 2020, logo num mata-mata. Ferreira ressaltou que as copas são diferentes, considerando os jogos ainda mais decisivos.

— A gente joga todos os campeonatos querendo vencer, mas as copas são diferentes. Sempre é três pontos e final, mas em copa é mais final ainda. Conheço as músicas (da torcida) do Grêmio, e, sim, queremos a copa — completou.

O Rei de Copas, como é conhecido o Tricolor, vai em busca do seu hexacampeonato na competição, tentando igualar o atual recorde, que pertence ao Cruzeiro. Renato divulgará a equipe titular somente na escalação oficial, mas a expectativa é que o guri gremista comece jogando.