Grêmio x Juventude: Confira todas as informações do confronto de ida das Oitavas da Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (29), às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio encara o Juventude, em confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

O Tricolor inicia sua caminhada na competição, já que foi um dos classificados para a Copa Libertadores, que lhe dá direito de começar o torneio nas oitavas. O clube vai em busca da sua sexta conquista na competição, e terá mais uma chance de sair campeão na temporada de 2020.

Já o caminho do Juventude foi mais complicado para chegar até as oitavas. A equipe disputou quatro fases, e deixou o Coruripe, o XV de Piracicaba, o América de Natal e o CRB pelo caminho. O time vem fazendo uma boa campanha na Serie B, garantindo uma das vagas no G4 até agora, e tenta repetir a boa fase no torneio.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X JUVENTUDE: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Para o confronto com o Juventude, o treinador Renato Portaluppi terá uma série de desfalques: Matheus Henrique, infectado com a Covid-19, Alisson, com uma lesão no tornozelo, Jean Pyerre, em período de transição, além de Luiz Fernando e Robinho, que já atuaram pro outras equipes na competição. Com isso, alguns jogadores devem ganhar oportunidades na equipe titular, como são os casos de Isaque e Ferreira. O atacante Diego Churín, recém-chegado ao Tricolor, não teve seu nome registrado no BID, e com isso está fora do confronto.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Maicon; Thaciano (Ferreira ou Orejuela), Isaque e Pepê; Diego Souza.

Já o Juve do treinador Pintado terá todos os jogadores a sua disposição. No último fim de semana, jogando contra o Figueirense, o técnico poupou alguns titulares, visando a partida desta quinta-feira. O Juventude tem um dado curioso nesta edição da Copa do Brasil: o time só venceu uma das cinco partidas que disputou, passando as três primeiras fases com empate, e vencendo apenas o primeiro jogo da quarta fase, contra o CRB.

Pintado deve levar a campo um time com Marcelo Carné; Igor, Genilson, Nery e Eltinho; João Paulo, Bochecha, Capixaba (Bispo) e Wagner (Cajá); Breno e Dalberto.

GRÊMIO X JUVENTUDE: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

O confronto entre Grêmio e Athletico terá transmissão na TV somente pelo Premiere. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul. Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) serão seus auxiliares. Na Copa do Brasil, todas as partidas, a partir das oitavas de final, tem auxílio do árbitro de vídeo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, também de São Paulo, comanda a cabine do VAR.