Diretoria admite estar próximo de acertar com meia Gastón Ramírez

Clube espera até a próxima semana para ter uma decisão sobre o jogador

As negociações entre o Grêmio e o meia uruguaio Gastón Ramírez seguem a todo vapor. Desta vez, foi a própria diretoria que confirmou as tratativas com o jogador, depois de surgirem informações de que o atleta estaria disposto a se transferir para Porto Alegre e convencer a diretoria da Sampdoria a liberá-lo, mesmo sendo titular em algumas ocasiões.

Após a vitória sobre o Juventude, na noite da última quinta-feira, o vice-presidente de futebol Paulo Luz, concedeu entrevista coletiva. Perguntado sobre a negociação, o dirigente afirmou se tratar de uma operação complexa, em que o Tricolor esbarra nos valores para adquirir o atleta, já que a diretoria do clube italiano pede um valor de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação atual).

– Tratamos de uma negociação complexa. Mas é o jogador que temos interesse. Negociamos no sentido de viabilizar uma situação econômica que possamos trazê-lo. Não é fácil. Vai perdurar alguns dias. Não faremos nenhuma promessa. Esperamos que até o final de semana, ou na semana que vem, tenhamos uma decisão. Se não for possível, vamos atrás de outras opções – afirmou Luz.

Com o retorno de Jean Pyerre contra o Juventude, o treinador Renato Portaluppi ganhou uma opção de armador para a equipe, mas precisa de mais um nome para a posição, já que não sabe quando pode contar com o meia, e não pode escalar Robinho na Copa do Brasil, já que o atleta já atuou pelo Cruzeiro nas fases iniciais do torneio.