Renato celebra vantagem contra o Juventude, mas avisa: “Placar magro”

Tricolor teve poucas chances no primeiro confronto das oitavas da Copa do Brasil

O Grêmio conseguiu sair vitorioso do confronto com o Juventude, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma partida com poucas chances de ambos os lados, a equipe conseguiu a vantagem para o jogo de volta logo no começo da primeira etapa, com um gol de Isaque.

O alviverde não deu espaços para o Tricolor, e quase chegou ao empate, mas Breno Lopes perdeu uma chance inacreditável. Em entrevista coletiva após o confronto, o treinador Renato Portaluppi afirmou que o adversário impôs dificuldade para a equipe, mas mesmo assim o Grêmio conseguiu a vantagem pequena, nas palavras do treinador.

— Toda vantagem que você leva para uma decisão, seja qual for, é uma vantagem. É pequena. Procuramos buscar um resultado melhor, mas o Juventude dificultou bastante. Toda hora gente fora, nossos problemas. Equipe muito bem na partida, bem na Série B. Conseguimos o placar. Placar magro. Mas com respeito ao adversário. Temos mais 90 minutos em Caxias — afirmou.

No segundo confronto, na casa do Juventude, o Tricolor tem a vantagem de poder se classificar com o empate. Caso o Juve vença por um gol de diferença, a decisão acontecerá nos pênaltis. Se o Grêmio vencer por qualquer placar, leva a vaga para as quartas. O confronto acontece na próxima quinta-feira.