Braz reconhece dificuldade imposta pelo Bragantino: “Jogo difícil”

Zagueiro marcou um dos gols da vitória do Grêmio nesta segunda-feira (2)

Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas. E o resultado contra o Bragantino teve uma ajuda fundamental dos jogadores de defesa. David Braz e Orejuela foram os responsáveis pelos gols do Tricolor, vivendo uma noite de artilheiros na Arena.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Braz recebeu a faixa de capitão após a saída de Maicon, e acabou se tornando a referência dentro de campo. Na saída para os vestiários, o jogador falou com os repórteres à beira do gramado, e reconheceu as dificuldades impostas pelo Bragantino, que teve mais posse de bola durante toda a partida. O zagueiro também elogiou a organização dos adversários em campo.

— Jogo difícil. Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe organizada, com jogadores de qualidade. Teve muita mudança na equipe, por isso esses erros de passes, mas com todas as dificuldades conseguimos os três pontos e colamos no grupo da frente — afirmou.

Braz tem papel fundamental no elenco gremista nesta temporada. Ele é o substituto imediato de Geromel e Kannemann, e ambos estão tendo um ano cercado de ausências por conta de lesões. Na próxima quinta, contra o Juventude, o jogador deve voltar ao banco de reservas, já que a dupla titular estará à disposição do treinador Renato Portaluppi.