Renato elogia atuação dos jogadores em vitória sobre o Bragantino: “Tomamos as rédeas”

Tricolor deu um salto na tabela, e agora é oitavo colocado com um jogo a menos

Na noite de segunda-feira (2), os jogadores do Grêmio deram motivos para Renato Portaluppi e a torcida ficarem contentes. Com mais uma vitória no Brasileirão, a equipe alcançou a oitava colocação no torneio, com 27 pontos em 18 partidas disputadas. Com isso, o Tricolor está a 3 pontos do primeiro time na zona de classificação para Libertadores, o Santos, que tem 30 pontos.

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bragantino, Renato falou sobre este salto para a parte de cima da tabela. De acordo com sua previsão em agosto, a equipe estaria no pelotão de frente após a 15ª rodada, o que acabou sendo concretizado duas rodadas mais tarde. O técnico não deixou de lembrar seu prognóstico ao responder a pergunta sobre a situação do Grêmio no campeonato.

— Não fizemos um grande primeiro tempo, mas melhoramos bastante na etapa final. Tomamos as rédeas. Durante 90 minutos é pedreira para o Grêmio e para os adversários. O Grêmio já se encontra entre os primeiros, estamos a oito pontos do líder com uma partida a menos. Disse para vocês que ao final do turno o Grêmio estaria entre os primeiros. Demos um pulo muito bom na tabela — afirmou.

Após a vitória sobre o Massa Bruta, o Grêmio chegou ao quarto jogo sem perder no Brasileirão. Diferentemente de outros momentos do campeonato, a equipe venceu três dos últimos quatro jogos, com aproveitamento de mais de 75%. A estreia no returno será apenas no próximo domingo, quando a equipe viaja para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense.

Antes, o Imortal terá um desafio pela Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena, o time decide a vaga para as quartas de final do torneio contra o Juventude, fora de casa, na quinta (5). Uma vitória ou um empate dão o passaporte ao Tricolor. Se perder por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis.