Grêmio terá todos os titulares contra o Juventude

Jogadores foram poupados na vitória contra o Bragantino

Após poupar os titulares na partida contra o Bragantino, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o treinador Renato Portaluppi terá força máxima contra o Juventude, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Esta será uma das primeiras oportunidades em que o treinador poderá escalar um time próximo do “ideal” do Tricolor, já que todos os possíveis titulares da equipe estarão disponíveis, incluindo a dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann, além do meia Jean Pyerre. O último, porém, tem chances de começar no banco de reservas, devido a falta de ritmo de jogo. O único desfalque será Alisson, ainda se recuperando de dores no tornozelo.

Outro que poderá entrar em campo é Diego Churín. O atacante estreou na vitória contra o Bragantino e teve participação no segundo gol, inciando a jogada. Por outro lado, a equipe terá os desfalques de Robinho e Luiz Fernando, que não poderão atuar durante toda a Copa do Brasil.

Na tarde desta quarta-feira (4), o elenco do Grêmio treinou no CT Luiz Carvalho. Renato comandou uma atividade que definiu os titulares para o confronto, mesclando trabalhos técnicos e táticos. O clube também promoveu uma nova rodada de testagem para a Covid-19, e mais uma vez todos os resultados deram negativo.