Renato é flagrado fazendo sondagem em meia Claudinho, do Bragantino: “Conversei com ele”

Jogador tem contrato até 2023 com o clube paulista

A vitória do Grêmio diante do Bragantino, na última segunda-feira (2), foi repleta de cenas curiosas. Uma delas aconteceu ao fim da partida, quando o treinador Renato Portaluppi apareceu conversando com o meia Claudinho, do Massa Bruta. O assunto, no entanto, foi flagrado pelas câmeras de TV, e mostrou as perguntas do técnico em relação tempo de contrato do jogador.

Na entrevista coletiva após o confronto, Renato admitiu a sondagem. De acordo com o treinador, o interesse em Claudinho, vem desde o ano passado, quando o meia foi um dos principais jogadores na campanha do Bragantino, campeão da Serie B. Além disso, o técnico afirmou ser uma prática comum essa conversa após a partida.

— Conversei com ele. Perguntei até quando ia o contrato. Como conversei com outros jogadores. Estou sempre na frente, pensando lá na frente. Não sei se vou estar no Grêmio, em outro clube. Mas eu procuro conversar com jogadores. Saber as intenções do ano, para o próximo ano, se gostaria de estar comigo no clube que trabalho — confessou.

Claudinho não pode mais se transferir para clubes da Serie A, já que atuou 17 partidas pelo Bragantino em 2020. Seu contrato com a equipe paulista vai até o final de 2023. O meia atua numa posição sensível para o Tricolor, que sofre com a falta de um armador de qualidade e saudável.