Grêmio x Juventude: Confira todas as informações do confronto de volta das Oitavas da Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (29), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Grêmio encara o Juventude, em confronto válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

Na primeira partida, o Tricolor fez uma partida segura. No início, marcou o gol da vitória e não sofreu na defesa, exceto em um lance capital, quando Breno Lopes perdeu a chance do empate do Ju, com um chuve embaixo das traves, sem goleiro, que o atacante jogou para fora.

Para se classificar, os comandados de Renato Portaluppi precisam apenas de um empate ou uma vitória simples. Já os donos da casa terão que vencer por um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer com mais de um gol de diferença, para se classificar de forma direta para as quartas da competição.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X JUVENTUDE: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Para a decisão, o Grêmio terá menos desfalques que no primeiro confronto. Dos titulares, apenas Alisson seguirá fora, por conta da sua lesão no tornozelo direito. Os jogadores poupados na partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, retornam. Robinho e Luiz Fernando, que já atuaram por outros clubes, ficarão de fora do torneio.

O Tricolor deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon) e Matheus Henrique; Ferreira, Isaque e Pepê; Diego Souza.

O Juventude terá um grande desfalque no setor ofensivo. Wagner, que se lesionou no início do primeiro confronto, rompeu os ligamentos do joelho direito e ficará de fora durante todo o restante da temporada. Para a decisão, o treinador Pintado ainda tem dúvidas na escalação, podendo montar uma estratégia mais ofensiva para tentar conseguir a vitória, ou manter o mesmo time que perdeu na ida.

O Juventude deve ir a campo com Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha; Capixaba (Marciel), Renato Cajá (Neto) e Breno; Dalberto.

GRÊMIO X JUVENTUDE: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

O confronto entre Grêmio e Juventude terá transmissão na TV pelo SporTV e Premiere. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ) serão seus auxiliares. Na Copa do Brasil, todas as partidas, a partir das oitavas de final, tem auxílio do árbitro de vídeo. Rodrigo Nunes de Sá, também do Rio de Janeiro, comanda a cabine do VAR.