Cuiabá é o adversário do Tricolor nas quartas da Copa do Brasil

Equipe eliminou o Botafogo nas oitavas e é a surpresa do torneio até aqui

Na tarde desta sexta-feira (6), o Grêmio conheceu seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Durante sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi decidido que o Tricolor tentará conquistar uma vaga para as semifinais da competição contra o Cuiabá.

O Cuiabá é uma das sensações do futebol nacional em 2020. Na Série B, a equipe passou boa parte do primeiro turno na primeira colocação, sendo superada apenas pela Chapecoense, que faz uma grande campanha na competição. Nas oitavas, a equipe eliminou o Botafogo.

O “Cuiabayern” como é conhecido o time do Centro-Oeste nas redes sociais, fará a primeira partida em casa. A volta será na Arena. A CBF ainda não confirmou as datas dos confrontos, mas é provável que aconteçam nas semanas dos dias 11 e 18 de novembro. Quem passar para as semifinais garante o valor de R$ 7 milhões em premiações.

Além do Cuiabá, Flamengo e São Paulo estão na chave do Grêmio, e podem ser os adversários do clube na semifinal. Está foi a sexta vez consecutiva em que o Tricolor jogou as quartas e final, além de ter chegado nas semis em 2016 e 2017. O clube arrecadou cerca de R$ 3,3 milhões ao bater o Juventude.