Jean Pyerre se reabilita e Renato explica o porquê dele não ser primeira opção

Jogador entrou e mudou o rumo da partida contra o Juventude

Jean Pyerre se recuperou de uma lesão muscular e vem reforçando o Grêmio nas últimas partidas. Na vitória contra o Juventude, na noite da última quinta-feira (6), sua entrada ajudou a mudar o confronto, onde o Tricolor vinha tendo uma atuação ruim, sem conseguir chegar ao ataque.

O meia teve uma participação importante nas jogadas ofensivas na segunda etapa, e foi elogiado pelo treinador Renato Portaluppi, durante a coletiva após o confronto. O técnico afirmou que Jean não é a primeira opção, mas sabe o porquê da escolha.

— Tem certas coisas que o treinador conversa diretamente com o jogador. Vocês não ficam sabendo. Ele sabe o que representa para o grupo. Quem sabe é o treinador sobre quantos minutos ele pode aguentar, qual tipo de trabalho vem fazendo. Já tive uma conversa longa com ele. O Jean Pyerre sabe o carinho que tenho por ele. Sabe o que representa para o grupo. Ele não está sendo a primeira opção e sabe o porquê. Logo vai estar 100% e vai nos ajudar bastante — declarou.

O Tricolor ainda está na tentativa de adquirir um armador, para que ele seja a sombra de Jean Pyerre ou a primeira opção para o setor ofensivo. Contra o Fluminense, no próximo domingo (8), o meia pode começar entre os titulares, já que Renato poupará alguns atletas para as quartas da Copa do Brasil.