Renato descreve vitória sobre o Juventude: “Foi uma partida inteligente”

Inteligente. Assim que o treinador Renato Portaluppi descreveu a atuação do Grêmio contra o Juventude, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor teve menos posse de bola, mas não sofreu com uma grande pressão dos donos da casa, e se classificou com um gol de Thaciano, na segunda etapa.

E essa foi a proposta de jogo montada pelo técnico para o confronto. De acordo com Renato, na coletiva após o fim da partida, o time cumpriu a estratégia montada, e elogiou a atuação dos jogadores, que evitaram que o Ju tivesse ações de perigo dentro da área e também por meio de cruzamentos.

— Foi uma partida inteligente. Taticamente, a equipe se comportou muito bem. As chances foram de fora da área para o Juventude, ocupamos bem os espaços e sabíamos que iriam deixar espaço mais cedo ou mais tarde. Diego fez uma excelente jogada com o Cortez no lado esquerdo, e o Thaciano estava onde peço para os nossos atacantes estarem. Deu uma tranquilidade maior para a equipe — descreveu.

No fim da primeira etapa, o time perdeu um jogador importante para a proposta de Renato, Maicon, que saiu lesionado. Com isso, a equipe sofreu sem o jogador, que é inteligente e segura bastante a bola, nas palavras do próprio treinador. Mas o resultado acabou sendo positivo. O Tricolor conhecerá seu adversário nas quartas de final da competição nesta sexta-feira (6).